19 de abril de 2021 Atualizado 19:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Imunização

Vacinação entre 80 e 84 anos começa na segunda-feira em Americana e Santa Bárbara

Doses da vacina contra o novo coronavírus estarão disponíveis em cinco postos de saúde de Americana; Santa Bárbara vai iniciar pelos que já se cadastraram

Por Marina Zanaki

27 fev 2021 às 07:53 • Última atualização 27 fev 2021 às 09:46

Americana e Santa Bárbara d’Oeste iniciam na próxima segunda-feira (1º) a vacinação de idosos de 80 a 84 anos. Em Americana, a vacina será disponibilizada nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros São Vito, Jardim Brasil, São Domingos e Vila Gallo. O horário de vacinação nos postos será das 8h30 às 15h.

A imunização também estará disponível no drive-thru em frente à UBS Cillos, com aplicação das 17 às 20h.

Americana recebeu 2,8 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca na quinta, tornando possível iniciar a vacinação nesse público na segunda.

vacinação coronavac – Foto: Governo do Estado de São Paulo

A Secretaria de Saúde de Americana esclareceu que a vacina é exclusiva para a primeira dose, e que não há reserva desse quantitativo para a dose complementar.

“É importante esclarecer aos idosos que esse lote não é para receber a segunda dose de quem já tomou a primeira, mas se trata da continuidade da campanha para uma outra faixa etária”, orientou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a Secretaria Estadual da Saúde já determinou a reserva para a segunda dose aos que já foram imunizados, cujo cronograma será anunciado em breve pela cidade.

A Secretaria de Saúde orientou que os idosos acima de 85 anos que ainda não conseguiram a primeira dose da vacina nas etapas anteriores poderão procurar uma das unidades para receber o imunizante. É necessário apresentar documento de identificação com foto e também CPF, além do comprovante de endereço.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Santa Bárbara recebeu 1.770 doses da vacina Oxford/AstraZeneca esta semana. Por meio desse lote, o município vai iniciar a vacinação dos idosos com idade acima de 80 anos que já tenham realizado o cadastro junto à prefeitura.

O cadastro pode ser feito pelo site da prefeitura ou ainda pelos telefones 0800.441.3502 e 160, de segunda a sexta, das 8 às 16 horas. Após o recebimento dos dados, a secretaria entra em contato para informar data, horário e local da aplicação da vacina.

Filosofias do cotidiano no blog da Alessandra Olivato.

Apesar de as doses estarem liberadas somente para pessoas com mais de 80 anos, o cadastro junto à prefeitura já pode ser feito por pessoas a partir dos 60 anos.

“Idosos abaixo de 80 anos e demais públicos serão inseridos na Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Bárbara d’Oeste mediante diretrizes, comunicação e envio das doses pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde”, explicou a prefeitura.

O Ivan Maia está sempre Virando a Chave e quer te ajudar a fazer o mesmo em seu blog no LIBERAL.

Nova Odessa e Sumaré já iniciaram a vacinação de pessoas a partir de 80 anos em fevereiro. Em Hortolândia, estão sendo vacinados moradores com mais de 75 anos.

Publicidade