07 de março de 2021 Atualizado 18:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Vacinação de idosos a partir de 80 anos começa em 1° de março

Anúncio foi feito pelo governo nesta quarta; Nova Odessa já iniciou vacinação desse público e Sumaré divulgou que inicia na segunda-feira

Por Marina Zanaki

10 fev 2021 às 13:34 • Última atualização 10 fev 2021 às 17:58

A vacinação dos idosos a partir de 80 anos está prevista para começar no Estado de São Paulo em 1° de março, com o envio de mais doses aos municípios. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (10).

Na RPT (Região do Polo Têxtil), as doses enviadas até o momento foram suficientes para dar início à vacinação dessa faixa etária em duas cidades. Nova Odessa iniciou a vacinação de idosos a partir de 80 anos na segunda-feira e Sumaré inicia no dia 15 de fevereiro.

Além disso, o governo paulista antecipou o início da vacinação do público acima de 85 anos. Previsto para começar segunda-feira, ele começa na próxima sexta, uma vez que a distribuição de doses já foi concluída.

Santa Bárbara inicia a vacinação de pessoas com mais de 85 anos a partir desta quinta-feira, mas Americana manterá em 15 de fevereiro. A Prefeitura de Hortolândia informou que vai seguir as recomendações do Estado.

Também na sexta-feira começa a ser aplicada a segunda dose do primeiro grupo vacinado – profissionais de saúde, indígenas e quilombolas. A segunda dose deve ser aplicada 28 dias após a primeira.

“É um momento de grade esperança, principalmente pelo fato de estarmos imunizando não somente trabalhadores da saúde, mas também os idosos. Vaciná-los não é apenas pela característica de proteção ou esperança, é a liberdade daqueles que permaneceram em casa, afastados de suas famílias, e com isso terão a oportunidade de retomar esses laços, tocando e sendo tocados”, disse o secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn.

Publicidade