23 de abril de 2024 Atualizado 15:22

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fiscalização

UPA Maria Antonia funciona em casa improvisada e tem infiltrações

Tribunal de Contas do Estado realizou fiscalizações surpresas em mais de 200 municípios paulistas

Por Marina Zanaki

27 de novembro de 2019, às 10h02

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) identificou que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Maria Antonia, em Sumaré, funciona em um local com irregularidades estruturais. O serviço está instalado em uma casa improvisada e o consultório médico tem infiltrações. A Secretaria de Saúde de Sumaré foi procurada, mas não comentou os problemas.

Foto: TCE / Divulgação
O serviço está instalado em uma casa improvisada

As constatações foram feitas por meio de fiscalização surpresa realizada pelo TCE em mais de 200 municípios. Na região, houve também vistorias nos hospitais municipais de Americana, Hortolândia e Nova Odessa. Contudo, até o fechamento da reportagem, o órgão estadual não havia fornecido os relatórios individuais de cada cidade.

As fiscalizações foram realizadas em mais de 200 municípios do Estado de São Paulo. Os dados, colhidos em 299 entidades fiscalizadas, serão confrontados com as informações levantadas na última fiscalização, realizada em 25 de junho deste ano, que ocorreu em uma amostra de 229 cidades.

Em 32% das unidades visitadas nesta terça-feira havia equipamentos e máquinas em desuso. O controle de medicamentos de alto custo foi considerado insatisfatório em 12% dos locais visitados.

Além disso, no momento da fiscalização cerca de 12% dos médicos não se encontravam em seus postos de trabalho.

Publicidade