22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Unimed muda atendimento por conta do coronavírus

Mudanças atingem hospitais de Americana e Santa Bárbara e somente para pacientes que procurarem as unidades com sintomas de gripe

Por Talita Bristotti

13 de março de 2020, às 10h57 • Última atualização em 13 de março de 2020, às 18h03

A Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana informou nesta sexta-feira (13), por meio de nota para a imprensa, que irá adotar novos protocolos de atendimento a pacientes com sintomas de gripe, que são similares ao do novo coronavírus. A mudança no atendimento começa na segunda-feira (16).

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Segundo a nota, pacientes adultos e infantis com sintomas de gripe serão direcionados para atendimento em um prédio anexo ao Hospital Unimed Americana, enquanto em Santa Bárbara o atendimento será realizado em área separada do Pronto Atendimento.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

“Para os eventuais casos mais graves da doença, a Unimed ressalta que dispõe de estrutura de UTI para atendimento em isolamento, com contingência para ampliar o número de leitos, se necessário”, informou a nota.

O hospital, em contingência desde o surgimento dos primeiros casos do coronavírus no Brasil, ainda explicou que o exame de sorologia para comprovação da doença será realizado somente mediante critérios estabelecidos pela autoridade sanitária.

“Entendemos tratar-se de uma crise mundial e estamos reunindo esforços para minimizar os impactos e continuar prestando atendimento com qualidade e a máxima agilidade”, finalizou o comunicado.

Em caso de dúvida ou para mais informações, o beneficiário do plano pode entrar em contato pelo 0800-175859.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda a substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil), em 2019. Ouça:

{{1}}

Publicidade