29 de março de 2024 Atualizado 12:37

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Saúde

Unimed inaugura ‘Espaço Nascer’ em Americana

Unidade concentra todas as ações do Programa Pré-Natal Ativo, com atendimento médico, monitoramento e reuniões com gestantes

Por Marina Zanaki

13 de dezembro de 2019, às 14h58 • Última atualização em 13 de dezembro de 2019, às 19h15

A Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana inaugurou nesta quinta-feira (12) o Espaço Nascer, um novo local dedicado à realização do Programa Pré-Natal Ativo. O objetivo é proporcionar mais conforto às gestantes e puérperas da região.

Localizada no Centro de Americana, a nova unidade concentra todos as ações do Programa Pré-Natal Ativo da Unimed, como atendimento médico, monitoramento e reuniões semanais de orientações sobre o parto e cuidados com o bebê às pacientes a partir da 34ª semana de gestação.

Foto: Divulgação
Inauguração contou com a presença de Gustavo Quinteiro, gerente médico de Provimento da Saúde, e da médica Elisangela Campaner, diretora de Provimento da Saúde da Unimed

O Espaço Nascer faz parte do Programa Parto Adequado, da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), desenvolvido pela Unimed na região, e que proporciona contato direto das gestantes e familiares com os médicos que realizam partos no Hospital Unimed Americana.

Segundo o diretor executivo e CEO da Unimed, o médico César Cielo, a mudança faz parte do projeto de sustentabilidade econômica da Cooperativa, que visa o melhor aproveitamento das áreas de atendimento mantendo a qualidade na prestação dos serviços.

“Sabemos que o nascimento de um filho é um momento muito especial para a família, por isso o novo espaço foi desenvolvido para oferecer um atendimento ainda melhor às gestantes e um ambiente mais confortável para médicos e colaboradores”, destacou o profissional.

O novo Espaço Nascer fica na Rua Sete de Setembro, 1.265, no Centro de Americana. O imóvel comporta salas de consultório médico, triagem, monitoramento, consultoria de amamentação e estacionamento. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, com horário agendado. O telefone de contato é o (19) 3113-9300.

Espaço Nascer

Criado em 2015, o Espaço Nascer busca desenvolver uma linha de cuidado com as gestantes por meio de reuniões semanais, conduzidas por médicos e uma equipe multiprofissional, nas quais as pacientes recebem orientações sobre parto, cuidados básicos nas diversas fases da gestação e amamentação. A ação proporciona a integração do pré-natal à maternidade oferecendo mais segurança às gestantes.

Publicidade