18 de março de 2024 Atualizado 22:46

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

guarda

Trio foge de abordagem e tenta atropelar patrulheiro da Gama

Motorista disse aos guardas municipais que fugiu porque estava embriagado; fuga começou em Americana e terminou em Santa Bárbara

Por Marina Zanaki

21 de setembro de 2019, às 17h03

Um trio fugiu da abordagem da Gama (Guarda Municipal de Americana) e, durante a fuga, o motorista ainda tentou atropelar um dos patrulheiros na madrugada de sábado (21). Dois foram detidos – um deles menor de idade – e o terceiro saltou do carro em movimento e conseguiu fugir. O caso foi registrado no Plantão Policial de Santa Bárbara d’Oeste e ninguém foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas iniciaram o acompanhamento do veículo Gol no bairro Jardim dos Lírios, em Americana, às 2h50 da madrugada de sábado. Ao perceber a viatura, o motorista – um estudante de 24 anos – empreendeu fuga, desrespeitando diversas leis de trânsito.

Os patrulheiros fizeram o acompanhamento do veículo até Santa Bárbara d’Oeste. No percurso, uma arma teria sido apontada para os guardas e dois ocupantes do carro saltaram com o veículo em movimento. Um deles conseguiu fugir, mas o outro – um adolescente de 17 anos – foi detido. Com ele, foi encontrada uma porção de maconha.

Ainda durante a fuga, uma roda do veículo estourou e fez com que o motorista perdesse o controle; nesse momento, ele tentou atropelar um dos guardas, mas acabou detido. Questionado sobre o motivo da fuga, ele respondeu que havia ingerido bebida alcoólica.

O caso foi apresentado à delegacia de Santa Bárbara d’Oeste, onde foi colhido sangue do motorista para exame de embriaguez. O carro foi apreendido e os dois estudantes liberados – o menor de idade mediante presença de familiar.

Publicidade