23 de maio de 2022 Atualizado 18:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Promoção

Temporada de promoções no comércio de Americana e SB tem descontos de até 70%

Lojistas apostam em liquidações para atrair consumidores e aumentar as vendas nesse começo de ano

Por Ana Carolina Leal

07 Janeiro 2022, às 07h10 • Última atualização 07 Janeiro 2022, às 08h50

O comércio de Americana abriu a temporada de promoções de início de ano com a expectativa de atrair clientes e aquecer as vendas. Os descontos chegam a 70%. Em Santa Bárbara d’Oeste, as grandes redes do Tivoli Shopping estão promovendo liquidações e queimas de estoque.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Considerando que janeiro é um mês que costuma ter movimento menor e com despesas tradicionais de começo de ano como impostos e material escolar, os lojistas costumam fazer ofertas para tentar atrair o consumidor e equilibrar as contas. E alguns para liquidar estoque, principalmente de produtos sazonais ou que não tiveram muita saída no Natal”, afirma Vitor Fernandes, presidente do Sincomércio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste).

No Mercadão dos Óculos, na Rua 12 de Novembro, no Centro, a proprietária Paula Sillman Martins aposta em três promoções para conquistar a clientela nesse começo de ano. Por meio de uma delas é possível comprar óculos de Sol da coleção passada por R$ 49,90.

“Esse começo de ano tem muitas contas. Com isso, o consumidor acaba não vindo para o comércio. Então, temos que atrai-los de alguma maneira, por isso as liquidações”, afirma.

Loja no Centro de Americana nesta quinta: expectativa de vendas maiores – Foto: Claudeci Junior / O Liberal

Nas lojas Zanini, os descontos chegam a 50%. São utensílios domésticos e brinquedos variados. A expectativa, de acordo com o proprietário Mario Zanini, é que nesse mês de janeiro ocorra um aumento nas vendas de até 20% em relação aos dias normais, sem liquidação.

Na última segunda-feira, a Humanitarian deu início à campanha Mega Liquida com descontos de até 70% em calçados. Além do desconto, o consumidor pode parcelar as compras em até dez vezes sem juros no cartão da loja. “A expectativa é aumentar as vendas em no mínimo 10% em relação ao mesmo período do ano passado”, diz Marcelo Cominato, gerente do estabelecimento comercial.

Gerente das Lojas Torra, Renan Aparecido dos Santos afirma que a liquidação será mais intensa no final do mês com descontos de até 50%. “O objetivo é atrair clientes e liquidar o produto antigo para entrar o novo”.

Na loja J.Mahfuz, a megaliquidação começa às 9 horas desta sexta-feira. Segundo o gerente Robson Dante Abrantes, a expectativa é de crescimento de 40% nas vendas.

Shopping

Em Santa Bárbara d’Oeste, as grandes redes do Tivoli Shopping estão com promoções e descontos que chegam a 50%. O centro de compras promoverá em fevereiro a tradicional “maratona de descontos” com preços atrativos e descontos de até 70%.

Publicidade