Tempo frio retorna para a região no fim de semana

Uma frente fria vinda do Sul do País será a responsável por provocar queda acentuada de temperaturas em todo Estado de São Paulo


Se você gosta de frio pode comemorar: o próximo final de semana deve ser o mais frio do ano até o momento, segundo previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). No sábado, a temperatura mínima esperada para Americana é de 9 graus.

Uma frente fria vinda do Sul do País será a responsável por provocar queda acentuada de temperaturas em todo estado de São Paulo, inclusive na região. Segundo informações do meteorologista Diogo Arsego, a massa de ar frio vai se formar no Sul do país, avançando pelo continente até atingir a região Sudeste.

Foto: Editoria de arte / O Liberal
Confira como fica o tempo esta semana na região

Sua proximidade pode provocar aumento de nebulosidade já na quinta-feira, mas é na sexta-feira que ela atinge a região aumentando as instabilidades. Segundo o Cptec, a semana termina com chuva generalizada e possibilidade de temporais. No sábado não chove, mas a temperatura mínima cai e o dia pode ser o mais frio do ano.

O meteorologista informa que o sábado terá temperatura mínima de 9 graus em Americana e a máxima não deve passar dos 23. O domingo será um pouco mais quente, mas ainda assim frio, variando entre 11 e 24 graus.

De acordo com dados do Cptec, a segunda-feira ainda será fria, mas a tendência para a próxima semana é de alta nas mínimas, que vão variar entre 15 e 16 graus, e máximas de até 24.

O meteorologista do Cptec explica que a frente fria do próximo final de semana vai quebrar a condição que vinha se mantendo desde o início do outono, com temperaturas próximas aos 30 graus.

Ao contrário de outras frentes frias que passaram pela região – como a do último final de semana que deixou o tempo instável e provocou ligeira queda nos termômetros – a próxima avançará pelo continente e influenciará também as mínimas.

“Até o momento não tivemos queda acentuada de temperatura, mas a tendência é que essa frente fria consiga mudar essa condição”, reforça.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora