18 de abril de 2024 Atualizado 19:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Clima

Temperatura na região deve permanecer subindo até o início da próxima semana

Máxima em Americana deve chegar a 31ºC neste domingo; há previsão de pancadas de chuva para segunda e terça

Por Stela Pires*

27 de maio de 2022, às 19h26 • Última atualização em 27 de maio de 2022, às 20h45

As temperaturas na RPT (Região do Polo Têxtil) devem continuar aumentando até o início da próxima semana, segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

De acordo com o meteorologista do Bruno Bainy, do Cepagri, as temperaturas subiram gradativamente durante esta semana pela desintensificação e deslocamento da massa de ar frio, e estão na média característica para este período de maio.

Temperaturas sobem no final de semana – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“Nos próximos dias, entretanto, um bloqueio atmosférico deverá impedir que a frente fria chegue ao Estado, e aí teremos temperaturas ainda mais elevadas e acima da média”, disse o profissional.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo o site Climatempo, as máximas em Americana devem chegar aos 30ºC neste sábado e aos 31ºC neste domingo, com as mínimas em 15ºC. Na segunda e terça-feira, as máximas ficam em 29ºC e 27ºC, respectivamente, com mínimas de 17ºC e previsão de chuva.

Segundo Bruno, não há indicativos de chuvas generalizadas ou volumosas e elas devem ocorrer em forma de pancadas isoladas e rápidas no início da semana.

Mesmo com a chuva, não é esperada a entrada de ar frio, que poderiam ocasionar uma nova queda nas temperaturas, que devem ser moduladas pela dinâmica da nebulosidade.

*Estagiária sob supervisão de Guilherme Magnin.

Publicidade