29 de março de 2024 Atualizado 08:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

covid-19

Suzano vai doar 50 respiradores e 260 mil máscaras

Itens serão distribuídos a partir desta semana para as cidades de Americana, São Paulo, Limeira, Suzano, Jacareí e Capão Bonito

Por Marina Zanaki

14 de abril de 2020, às 16h29 • Última atualização em 14 de abril de 2020, às 17h39

A Suzano, empresa de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, vai doar 50 respiradores e 260 mil máscaras hospitalares importados da China para auxiliar no combate ao novo coronavírus (Covid-19) no Estado de São Paulo.

Os itens e equipamentos serão entregues a partir desta semana para cidades de Americana, Limeira, Suzano, Jacareí e Capão Bonito, além da própria capital paulista.

A empresa informou ao LIBERAL que ainda está em contato com as administrações municipais para definição de quantos itens serão doados a cada cidade.

Foto: Divulgação
Empresa vai doar itens de combate ao coronavírus

“Estamos enfrentando uma situação inédita como sociedade moderna e sabemos que a disponibilidade de respiradores e equipamentos de proteção é fundamental para salvar a vida de milhares de brasileiros. Por isso, devemos unir forças para vencer essa batalha contra a Covid-19”, disse o presidente da Suzano, Walter Schalka.

Ao todo, a empresa destinará 159 respiradores e um milhão de máscaras hospitalares importados para o governo federal e sete estados da Federação (São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará e Paraná).

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

A distribuição está sendo realizada em conjunto com os governos e inclui regiões onde a companhia atua, levando em consideração a identificação de necessidade de cada Estado e município, bem como a estratégia de combate ao Covid-19 estabelecida pelas autoridades de saúde.

Covid-19: confira aqui as iniciativas para doação de alimentos e produtos na região e ajude quem mais precisa

“A alta demanda global por respiradores, máscaras hospitalares e outros itens médicos foi um grande desafio a ser superado para conseguirmos importar os produtos e doá-los aqui no Brasil para o combate à Covid-19. Também seguimos com tratativas permanentes com os governos federal, estaduais e municipais para definirmos a melhor estratégia de distribuição e atendimento aos locais onde os equipamentos são mais necessários”, explicou o diretor executivo de Relações e Gestão Legal, Pablo Machado.

PARCERIA

Em uma ação paralela, a Suzano também integra um grupo de empresas que viabilizará a ampliação de capacidade de produção de respiradores no Brasil.

A iniciativa prevê a entrega ao governo federal de 6,5 mil respiradores até agosto de 2020 e conta com recursos financeiros da Suzano, além do conhecimento e de profissionais da empresa.

Desde o final de março, a companhia também já realizou a doação de papéis higiênicos, guardanapos e fraldas de fabricação própria para diversos estados brasileiros.

A empresa fabrica matérias-primas usadas na confecção de papéis sanitários, máscaras, fraldas, papéis, embalagens de medicamentos e alimentos e embalagens em geral, itens importantes diante do isolamento social e da necessidade de maiores cuidados com a higiene.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Depois de ao menos três semanas de quarentena, há quem se pergunte por que essa medida continua em vigor sem afrouxamento. A razão do isolamento social permanecer no estado é o assunto do Além da Capa nesta terça-feira.

{{1}}

Publicidade