25 de abril de 2024 Atualizado 08:03

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Suzano tem mais quatro casos positivos de coronavírus

Funcionários testaram positivo para a doença, mas estão assintomáticos; eles não têm relação com o primeiro caso na empresa

Por Marina Zanaki

08 de junho de 2020, às 21h13 • Última atualização em 09 de junho de 2020, às 11h47

A Suzano Papel e Celulose confirmou nesta segunda-feira (8) mais quatro casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) na unidade de Limeira. Segundo a empresa, os funcionários estão assintomáticos.

Na semana passada, a empresa havia informado o primeiro caso positivo, mas, segundo a instituição, os novos casos não estão relacionados com essa notificação inicial.

A empresa explicou que adotou, como medida preventiva, a realização de testes rápidos entre os funcionários que retornam às atividades. Isso pode ocorrer após férias, afastamento por sintomas gripais ou por contato com caso positivo da doença.

Esses quatro funcionários testaram positivo nessa circunstância e voltaram para o isolamento após o resultado.

“De acordo com o monitoramento e mapeamento realizado na empresa, estas quatro pessoas não tiveram contato com o primeiro colaborador que testou positivo para a Covid-19, em 2 de junho”, disse a Suzano.

“Como medida preventiva de modo a cuidar dos seus colaboradores, familiares e sociedade em geral, foram afastadas todas as pessoas que tiveram contato direto com estes colaboradores. A unidade segue operando normalmente”, garantiu a empresa.

A Suzano afirmou que desde o início da pandemia tem orientado funcionários e prestadores de serviços sobre as medidas de prevenção, alertando que qualquer pessoa com sintomas entre em contato com o setor de Saúde e Qualidade de Vida.

“A Suzano também tem adotado iniciativas para intensificar a frequência de ações de limpeza e higienização em áreas comuns de todos os seus ambientes e aumentar o distanciamento de colaboradores em locais como refeitórios e áreas de controle”, finalizou a empresa.

Não há informações como idade dos funcionários que se infectaram ou a cidade onde moram.

Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde o início da quarentena, em março, as missas realizadas na Basílica não contam com a presença de fieis mas o contato é mantido por transmissões pelo Facebook. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.

Publicidade