19 de abril de 2021 Atualizado 18:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Suposto furto de vacinas contra Covid-19 na Santa Casa de Limeira é investigado

Instituição registrou caso na Polícia Civil no dia 23; número de doses desaparecidas não foi informado

Por Heitor Carvalho

25 fev 2021 às 11:49 • Última atualização 25 fev 2021 às 19:21

A Santa Casa de Limeira registrou um boletim de ocorrência na última terça-feira (23) sobre um possível furto de doses da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) ocorrido dentro da instituição.

A unidade de saúde, localizada na Avenida Antonio Ometto, na Vila Claudia, disse que o possível furto da vacina “está sendo apurado internamente e junto ao município”. Não foi divulgado um número exato de quantas doses teriam desaparecido.

A Santa Casa afirmou ainda não há como afirmar que o furto tenha de fato ocorrido, visto que está sendo refeita a contagem das doses para verificar se houve algum erro durante esse processo.

Em nota, a instituição disse que os protocolos de entrega das doses e as imagens das câmeras de segurança da instituição também estão sendo checados para verificar qualquer possível irregularidade.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

O boletim de ocorrência registrado seria, segundo a instituição, uma “medida de segurança e transparência” depois de ter encontrado “inconsistências”.

“A instituição não deixará de prestar todo e qualquer esclarecimento em qualquer esfera, porém neste momento está focada em buscar a resolução do fato”, concluiu o comunicado emitido pela Santa Casa.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) confirmou o registro da ocorrência, que é investigada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Limeira, comandada pelo delegado Willian Ricardo de A. Marchi.

Segundo a secretaria, os funcionários da Santa Casa local estão sendo ouvidos e as “diligências seguem para esclarecer os fatos”.

Publicidade