28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Supermercados impedem entrada de clientes sem máscara

Restrição atende ao decreto estadual que obriga, desde esta quinta-feira, o uso do acessório em espaços públicos

Por Rodrigo Alonso

08 de maio de 2020, às 08h58 • Última atualização em 08 de maio de 2020, às 09h20

Supermercados da região têm impedido a entrada de pessoas que estiverem sem máscara de proteção. A medida atende ao decreto estadual que obriga, desde esta quinta-feira, o uso do acessório em espaços públicos, como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

Preocupação dos supermercados é com a aglomeração de pessoas – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Na Rede Paulistão, porém, existe uma alternativa para o cliente que estiver sem a proteção: logo na entrada das lojas, ele pode adquirir uma máscara de TNT por R$ 2,20 e, assim, poderá fazer suas compras. A loja do Centro de Americana, até o fim da tarde desta quinta, havia vendido quatro unidades, segundo o gerente Samuel Cravo.

O São Vicente também oferece máscara para clientes caso queiram adquiri-las. Em nota, a rede salienta que “todos os clientes terão a oportunidade de fazer as suas compras protegidos”. A empresa possui, ainda, um site com informações sobre cuidados a serem tomados neste período de pandemia: svicente.com.br/covid-19.

No Supermercado Pérola, os funcionários orientam o cliente sem máscara a comprar uma e, depois, voltar. “A gente conversa e fica de boa, tranquilo”, afirmou Claudemir Marques, gerente da loja localizada no Jardim Laudissi, em Santa Bárbara d’Oeste.

Ele contou que, no começo da pandemia, chegou a dar máscaras para os consumidores, mas ressaltou que não poderia continuar com isso. “Não tem condições”, destacou.

No entanto, por iniciativa própria, há uma balconista dessa unidade que vende máscaras no local. Os materiais são produzidos pela mãe dela. “Eu liberei para ela vender no balcão de atendimento”, comentou Marques.

No Pague Menos, a administração aponta que, para entrar nas 28 lojas da empresa, todos os clientes e colaboradores devem utilizar máscara.

Contudo, até o fim da tarde desta quinta, a rede não tinha registrado nenhuma ocorrência de tentativa de entrada sem a proteção. O Pague Menos recomenda que os clientes façam suas compras sozinhos para evitar aglomeração.

Publicidade