28 de março de 2024 Atualizado 07:27

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Supermercados têm horário exclusivo para idosos

Todas as 28 lojas da rede de supermercados atenderão exclusivamente clientes acima de 60 anos das 7h às 8h, todos os dias da semana, a partir de sexta

Por André Rossi / Isabella Holouka

19 de março de 2020, às 09h27 • Última atualização em 04 de maio de 2020, às 19h35

Todas as 28 lojas da Rede de Supermercados Pague Menos atenderão exclusivamente clientes acima de 60 anos das 7h às 8h, todos os dias da semana, por tempo indeterminado, a partir desta sexta-feira (20). A medida visa minimizar os impactos do coronavírus (Covid-19) para a população idosa.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

De acordo com a assessoria de imprensa do Pague Menos, algumas lojas abriam somente às 8h. Com a mudança, todas as unidades terão expediente a partir das 7h.

Além disso, a rede também reforçou a higienização de carrinhos e cestinhas de compras, maçanetas e bebedouros, e orientou os funcionários sobre os riscos de transmissão do vírus ao “cumprimentar com beijos, abraços ou aperto de mão”.

Preferencial

Com 16 lojas, a Rede de Supermercados São Vicente anunciou que idosos com mais de 60 anos têm preferência no atendimento das 7h às 8 horas. As lojas funcionam em horário normal.

Pelo Instagram, a rede está conscientizando os clientes a não exagerarem nas compras, já que os estoques estão com abastecimento normal. Outra recomendação é que apenas um membro da família vá ao mercado, deixando crianças e idosos em casa.

Outros

A reportagem do LIBERAL questionou por telefone as redes de supermercados Paulistão, Crema, Dia, Pérola, Comercial Esperança, Higa, Atacadão, Tenda Atacado e GoodBom que responderam que ainda não há previsão para alterações nos horários de funcionamento. O mercado Brait SempreTem, que tem duas lojas em Americana, apontou para a disponibilidade de serviço de entrega.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}

Publicidade