09 de agosto de 2020 Atualizado 19:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Sumaré e Hortolândia registram duas mortes por coronavírus

Cada uma das cidades anunciou um óbito nesta quarta-feira; agora, são 74 óbitos em Sumaré e 51 em Hortolândia

Por George Aravanis

15 jul 2020 às 19:52

As prefeituras de Sumaré e Hortolândia confirmaram, cada uma, uma nova morte causada por coronavírus (Covid-19) nesta quarta-feira (15). Agora, são 74 óbitos em Sumaré, com 1.268 casos confirmados, e 51 em Hortolândia (que chegou a 1.015 infectados). Também nesta quarta, Nova Odessa registrou uma morte.

Em Hortolândia, a vítima foi um servidor público de 57 anos, que tinha diabetes e hipertensão, segundo o prefeito Angelo Perugini (PDT). Em uma transmissão de vídeo pelo Facebook na tarde desta quarta (15), o prefeito se referiu à vítima como Toninho e disse que o homem trabalhava como locutor e era seu amigo. “É uma pessoa muito especial pra mim”, afirmou Perugini.

Prefeito de Hortolândia anunciou que servidor público morreu – Foto: Reprodução

A reportagem pediu à assessoria de imprensa da prefeitura mais informações sobre a vítima, como seu nome completo, mas a assessoria disse que aguardava informações da Secretaria Estadual de Saúde para divulgar uma nota oficial.

Em Sumaré, a vítima foi uma mulher de 54 anos, que morreu no sábado (11). A prefeitura informou que ela tinha comorbidades (doenças preexistentes), mas não quais eram. Ela foi atendida na Unicamp, de acordo com o governo municipal.