Sumaré e Hortolândia assinam cooperação para ações de combate

O termo busca viabilizar a instalação de leitos de UTI para acolhimento e tratamento de pacientes contaminados com coronavírus


Os prefeitos Luiz Dalben (Cidadania), de Sumaré) e Angelo Perugini (PDT), de Hortolândia, assinaram na última quarta-feira (18) um termo de cooperação mútua para adoção de medidas de combate ao novo coronavírus.

Ficou determinada a criação do Comitê Intermunicipal de Combate ao Coronavírus. “Por serem municípios vizinhos, o objetivo é estabelecer planos, metas e ações conjuntas destinadas à prevenção e enfrentamento da doença”, explicaram as prefeituras.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Dalben e Perugini: cidades vizinhas aliam força no enfrentamento ao Covid-19

O termo busca viabilizar a instalação de leitos de UTI para acolhimento e tratamento de pacientes contaminados com coronavírus, ampliando a infraestrutura de atendimento das duas cidades e dar mais respaldo aos profissionais de saúde.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

“A decisão dos municípios quer garantir que haja leitos disponíveis na rede pública de saúde, caso o número de pessoas infectadas pelo vírus aumente de forma expressiva”, trouxe nota enviada para a imprensa.

* Com informações das assessorias de imprensa das prefeituras de Hortolândia e Sumaré.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição de número #27 do podcast “Além da Capa” traz a experiência de ex-moradores de Americana que hoje vivem em países onde o novo coronavírus já se alastrou de maneira mais ampla, revelando um pouco mais sobre este problema em crescimento no Brasil. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora