Sonhar Acordado busca voluntários para Festa de Natal

Com o tema “Um Natal na Ilha da Esperança” ONG procura voluntários para ação social com crianças e adolescentes carentes ou com necessidades especiais


A ONG Sonhar Acordado Campinas está com as inscrições abertas para a Festa de Natal que ocorrerá no dia 15 de dezembro, das 8h às 17h, no Colégio Rio Branco, em Campinas (SP). A ação atenderá aproximadamente 1 mil crianças, com idades entre 4 e 12 anos, que já fazem parte das instituições atendidas mensalmente pela ONG. Para viabilizar o projeto, o Sonhar procura por jovens voluntários interessados em acompanhá-las durante o evento.

Foto: Sonhar Acordado - Divulgação
A ação atenderá aproximadamente 1 mil crianças, com idades entre 4 e 12 anos

O tema deste ano é “Um Natal na Ilha da Esperança” e o objetivo da festa é transmitir valores humanos universais às crianças, por meio de estações temáticas, atividades lúdicas, shows, dança, brinquedos infláveis e, claro, muita diversão entre voluntários e crianças. Para participar da festa é preciso ter entre 16 e 35 anos, realizar a inscrição no site da ONG e pagar uma taxa de R$ 50,00. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado para manutenção dos gastos com o evento.

Quem tem mais de 35 anos também pode ser voluntário ou contribuir com a organização do evento. Para se inscrever é só enviar os dados por e-mail.

Todos os voluntários inscritos devem participar da formação obrigatória no qual receberão orientações sobre a programação da festa, o que levar e como será a interação com a criança. Os locais e datas das formações estão disponíveis no link da inscrição.

Atualmente, o Sonhar Acordado Campinas conta com três programas contínuos, desenvolvidos ao longo do ano com as instituições parceiras. Além desses programas, a ONG realiza outras ações beneficentes e no final de cada semestre organiza eventos maiores, como o Dia de Sonho e a Festa de Natal, que visam reforçar os valores trabalhados durante as atividades e proporcionar um dia mágico na vida dessas crianças.

Sobre a ONG
O Sonhar Acordado é uma organização internacional, sem fins lucrativos, fruto da iniciativa de um grupo de jovens de Monterrey, no México, que desejava fazer algo pelo próximo que fosse interessante e envolvesse de forma mais efetiva a juventude no comprometimento com o desenvolvimento da sociedade, independente da religião ou afiliação política. Com o objetivo de agregar pessoas dispostas a fazer o bem, criar elos de responsabilidade social e ajudar na formação e no desenvolvimento de uma nova sociedade em benefício da infância e da adolescência, nasceu, em 1998 a ONG Sonhar Acordado.

A iniciativa está presente em 16 países e chegou ao Brasil em 2000, com filiais em 13 cidades, Brasília, Campinas, Caxias do Sul, Curitiba, Estância Velha, Fortaleza, Joinville, Jundiaí, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São José dos Campos e São Paulo.

Serviço: Festa de Natal “Um Natal na Ilha da Esperança” – ONG Sonhar Acordado Campinas
Local: Colégio Rio Branco – Rua Cecília Féres Zogbi, s/n – Barão Geraldo, Campinas – SP.
Data: 15 de Dezembro
Horário: das 08 às 17h.
Valor da inscrição: R$ 50,00
Inscrições
Informações

Com informações da assessoria de imprensa da ONG Sonhar Acordado Campinas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!