28 de setembro de 2020 Atualizado 22:24

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Shoppings de Campinas reduzem horário de funcionamento

Os oito centros comerciais da cidade passam a funcionar das 12h às 20h a partir de quarta-feira; OAB prevê prejuízos

Por André Rossi

17 mar 2020 às 13:27 • Última atualização 17 mar 2020 às 13:32

Foto: Facebook/Reprodução
A previsão é de que os oito centros comerciais da cidade passem a funcionar das 12h às 20h a partir desta quarta-feira (18

Os shoppings de Campinas vão reduzir o horário de funcionamento para minimizar concentração de pessoas e combater a propagação do coronavírus (Covid-19). A decisão foi tomada na segunda-feira (16) após orientação da Prefeitura de Campinas.

A previsão é de que os oito centros comerciais da cidade passem a funcionar das 12h às 20h a partir desta quarta-feira (18). Juntos, os shoppings abrigam mais de 1.400 lojas.

Segundo o presidente da Comissão de Shopping Center da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Campinas e sócio do escritório E.Faigle & Manggioni, Gustavo Manggioni, a queda de faturamento e redução de funcionamento deve agravar ainda mais os prejuízos dos empresários do setor.

“Desde ontem (segunda), quando o prefeito anunciou as medidas de combate ao coronavírus, o escritório vem sendo consultado por um grande número de lojistas, preocupados com a situação”, afirmou o advogado. As consultas são referentes, segundo ele, sobre questões como pagamentos de alugueis, impostos e até mesmo demissão de funcionários.

Cinema 

O Kinoplex, rede de cinema com salas no Parque Dom Pedro Shopping, de Campinas, suspendeu as atividades em todo o Estado de São Paulo. As salas ficarão fechadas por tempo indeterminado, segundo comunicado no site da empresa.

“Reforçando a transparência da nossa relação, manteremos a todos informados sobre as datas de reabertura de cada cinema e outras informações relevantes através desta página. Pedimos desculpas pelo fato, que independe de nossa vontade, e contamos com a compreensão de todos, desejando revê-los em breve para, juntos, vivermos muitos momentos repletos de magia e emoção”, informou o Kinoplex.

Outras redes exibidoras também discutem a possibilidade de pararem os trabalhos por conta do risco de contaminação do coronavírus.

 

 

Publicidade