25 de abril de 2024 Atualizado 17:36

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Semana deve ter temperaturas amenas e pancadas de chuva

Segundo previsão do Inmet, a expectativa é de que os termômetros baixem para menos de 20 °C durante a semana

Por Redação

07 de agosto de 2022, às 10h11 • Última atualização em 07 de agosto de 2022, às 10h12

A segunda semana de agosto deve começar com queda nas temperaturas e grande possibilidade de pancadas de chuva, por conta de uma frente fria que impactará todas as regiões do País. Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a expectativa é de que os termômetros baixem de máximas próximas dos 30 °C, previstas para o fim de semana, para menos de 20 °C durante a semana.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

De acordo com Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, a região está na rota de nuvens carregadas que podem ocasionar chuvas recorrentes até, ao menos, quarta-feira. Com isso, as temperaturas devem ser amenas.

Apesar da queda nas máximas, as mínimas não devem acompanhar o mesmo ritmo. A chamada amplitude térmica – diferença entre a temperatura mínima e máxima – deve ser baixa. Segundo o Inmet, a menor temperatura dos próximos dias deve ser registrada na quarta-feira. Para Americana, o instituto previa mínima de 20 °C e máxima de 11 °C.

Na segunda-feira, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas, que podem se transformar em trovoadas na terça. Já na quarta, a nebulosidade maior deve favorecer a ocorrência de chuvas mais volumosas, aliviando a baixa umidade do ar dos últimos dias.

Publicidade