06 de maio de 2021 Atualizado 23:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Secretária de Saúde e Sinditec se unem para diminuir contágio

O objetivo é reduzir contágio na indústria, comércio e serviços de Americana e região

Por Marina Zanaki

30 abr 2021 às 09:27

A Secretaria de Saúde de Americana e o Sinditec (Sindicato das Indústrias de Tecelagem, Fiação, Linhas, Tinturaria, Estamparia e Beneficiamento de Fios e Tecidos de Americana e região) firmaram parceria para intensificar protocolos para prevenção do novo coronavírus (Covid-19) nos ambientes de trabalho. O objetivo é reduzir contágio na indústria, comércio e serviços.

Presidente do Sinditec, Leonardo Sant’Ana destacou que o objetivo é reforçar medidas como máscaras, distanciamento, higienização e atenção aos sintomas.

“Se não houver o comprometimento de cada um com essas medidas teremos novos picos e novamente a paralisação”, declarou Leonardo.

Na reunião realizada semana passada com o Secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, foi discutida a possibilidade de compra de insumos em parceria com a iniciativa privada.

A proposta é a compra de exames PCR para testar a população em maior número e oxímetros digitais, aparelhos que medem a saturação e ajudam a indicar o momento em que é preciso internação.

A prefeitura informou que na próxima segunda haverá reunião do secretário de Saúde com técnicos da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica para dimensionar a necessidade dos insumos e os critérios.

“A partir daí, a Secretaria de Saúde irá apresentar um projeto ao Sinditec, com as necessidades sobre a demanda existente e propor uma ação conjunta para reduzir a incidência de casos junto a essa parcela da população”.

Publicidade