13 de julho de 2024 Atualizado 21:56

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

OPORTUNIDADE

RPT tem 500 vagas em aberto para o Bolsa Trabalho

Inscrições seguem até o dia 7 de fevereiro e devem ser realizadas por meio do site do Programa Bolsa do Povo

Por Stela Pires*

30 de janeiro de 2022, às 10h06 • Última atualização em 30 de janeiro de 2022, às 10h19

As cinco cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) estão com 500 vagas abertas para atividades de trabalho e cursos de qualificação profissional oferecidas pelo programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo.

As inscrições seguem até o dia 7 de fevereiro e devem ser realizadas por meio do site do Programa Bolsa do Povo (bolsadopovo.sp.gov.br), mediante informação da documentação exigida (RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço).

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Entre os municípios da região, Sumaré tem o maior número de vagas disponíveis, com 140 no total. Em Americana estão disponíveis 120 vagas, mesmo número ofertado em Santa Bárbara d’Oeste. As cidades de Nova Odessa e Hortolândia contam com 60 vagas cada. O programa oferece bolsas no valor de R$ 540 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de quatro horas diárias, ao longo de cinco dias por semana. O benefício poderá ser pago por até cinco meses consecutivos.

Além disso, também será ofertado pelo programa um curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade, por meio dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador). Os inscritos no Bolsa Trabalho podem escolher entre seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que têm duração de 80 horas: auxiliar de controle de produção e estoque, gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos, rotinas e serviços administrativos, e, por fim, secretariado e recepção.

Para se inscrever no programa e ter a oportunidade de receber a bolsa, é necessário que o candidato seja maior de 18 anos, esteja desempregado e não seja beneficiário de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, seja morador do Estado de São Paulo há mais de dois anos e que tenha uma renda per capta menor do que meio salário mínimo. Só é permitida a participação de uma única pessoa por núcleo familiar.

Dúvidas sobre a inscrição e outros assuntos do programa podem ser sanadas do WhatsApp (11) 98714-2645 ou ainda pelo telefone 0800 7979 800.

*Estagiária sob supervisão de Guilherme Magnin

Publicidade