19 de Maio de 2020 Atualizado 23:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

RPT tem 350 casos do novo coronavírus

Deste total, 70% dos pacientes infectados se curou na região e 24 vieram a óbito

Por Leonardo Oliveira

19 Maio 2020 às 09:01 • Última atualização 19 Maio 2020 às 23:32

A RPT (Região do Polo Têxtil) contabiliza 350 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Destes, 245 (70%) dos pacientes se curaram, enquanto 24 (6,8%) faleceram. Os dados aparecem no último boletim epidemiológico divulgado pelas prefeituras da região nesta segunda-feira.

Confira a situação em cada uma das cinco cidades da RPT:

Americana: A cidade registrou mais quatro casos positivos da Covid-19 ontem. Com isso, são 66 confirmações. A maior parte dos pacientes se curou – são 54 curados. Ao todo, foram quatro óbitos. Quatro pessoas estão internadas e outras quatro cumprem isolamento domiciliar.

Em Americana, ao menos 38 bairros têm um caso confirmado do novo coronavírus. Os dados foram obtidos com exclusividade pelo LIBERAL nesta segunda. Apenas três deles registram três ou mais casos. Centro, Jardim Girassol, Jardim Ipiranga e Vila Santa Catarina.

Clique aqui para conferir a lista completa dos bairros afetados

Hortolândia: São 116 confirmações da Covid-19 no município, que tem 85 curados, oito em isolamento domiciliar e dez internados em hospitais fora da cidade. Apenas um paciente está internado com a doença no Hospital Municipal Mário Covas.

Apesar da maioria ter se curado, Hortolândia é a cidade da região em que mais pessoas morreram pelo novo coronavírus. Ao todo, foram 12 óbitos.Destes, seis mortes foram de idosos que moravam em uma casa de repouso de Hortolândia. Outros 13 residentes também foram diagonosticados com a Covid-19 no espaço.

Nova Odessa: São 20 casos confirmados. Duas pessoas morreram – um idoso de 76 anos que morava em uma casa de repouso e um homem de 52 anos, morador do bairro Monte das Oliveiras.

Dez já estão curadas. O boletim divulgado ontem pela Secretaria de Saúde de Nova Odessa ainda aponta oito casos em investigação (um óbito), 34 casos negativos e 38 pacientes com gripe que estão sendo acompanhados pelos orgãos de saúde.

Santa Bárbara d’Oeste: Mais seis casos positivos foram confirmados pela prefeitura ontem. Com essa atualização, a cidade tem 30 confirmações laboratoriais da doença. O município não informa dados dos pacientes. Entre os 30 casos, 11 estão curados e um morreu – dos demais não há informações.

A secretária de Saúde do município, Lucimeire Cristina Coelho, testou positivo para a doença na semana passada. Segundo a prefeitura, a secretária estava cumprindo isolamento domiciliar.

A prefeitura divulga um mapa das regiões da cidade com casos positivos e suspeitos. Veja abaixo:

Mapa dos casos de coronavírus em Santa Bárbara – Foto:

Sumaré: a Secretaria de Saúde divulgou nesta segunda um novo caso confirmado e que três se curaram da Covid-19. A cidade tem 118 casos, cinco mortes, 85 curados. Seis pessoas estão internadas e 22 cumprem isolamento domiciliar.