18 de abril de 2024 Atualizado 22:01

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

RPT soma 22 mortes e 267 casos do novo coronavírus

Foram três novos óbitos confirmados nesta segunda-feira em cidades da região; Hortolândia apresenta os números mais altos

Por Bruno Moreira

12 de maio de 2020, às 09h09 • Última atualização em 12 de maio de 2020, às 10h10

A RPT (Região do Polo Têxtil) chegou a 22 mortes e 267 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) após a última atualização informada pelas prefeituras, na noite desta segunda-feira (11). No grupo das cinco cidades, Hortolândia apresenta os maiores números, com 12 mortes e 97 casos da doença. O prefeito Angelo Perugini (PDT), diante do avanço, reduziu horários de funcionamento e modificou procedimentos, por meio de decreto, para os estabelecimentos que continuam funcionando na cidade.

Americana apresenta quatro mortes e 57 casos da Covid-19. Um enfermeiro infectado pelo vírus, que mora no município, está internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Piracicaba.

Com mais casos, mas menos mortes, está Sumaré, que soma 77 notificações positivas para a doença e três vítimas fatais.

Em Nova Odessa houve duas mortes entre 15 casos, enquanto em Santa Bárbara d’Oeste um morador faleceu e 21 foram infectados pelo novo coronavírus.

Nesta segunda, foram informados três óbitos na região. Dois deles foram em Hortolândia: um homem de 52 anos, que estava internado no Hospital das Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), e uma mulher de 81 anos, que estava no Ambulatório Médico de Especialidades de Campinas. O outro registro foi em Sumaré. Trata-se de um homem de 85 anos que estava internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko. 

Secretária. Ainda nesta segunda, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que a secretária de Saúde do município, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, testou positivo para a Covid-19. Segundo a nota, Lucimeire passa bem e está em isolamento domiciliar desde 5 de maio, quando apresentou os primeiros sintomas.

Podcast Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores da região para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.

Publicidade