RPT investiga 70 casos suspeitos de coronavírus

Sumaré tem 40 notificações, seguida por Hortolândia, com 21 casos suspeitos; Americana investiga oito suspeitos e Nova Odessa tem um


A RPT (Região do Polo Têxtil) investiga 70 casos suspeitos de coronavírus. A cidade mais próxima com confirmação laboratorial de infecção pelo Covid-19 é Campinas – o terceiro caso foi confirmado pela prefeitura nesta quarta-feira.

A cidade com mais casos suspeitos é Sumaré. Estão sendo monitoradas 40 pessoas, sendo 17 homens e 23 mulheres. Segundo a prefeitura, todos os pacientes passam bem e aguardam o resultado dos exames. A cidade descartou até o momento dois casos suspeitos.

Foto: Medical photo created by freepik - www.freepik.com
Região tem 70 casos suspeitos de coronavírus

O segundo município com mais notificações é Hortolândia. São 21 casos suspeitos até o momento. Desses, 20 estão em isolamento domiciliar, mas um precisou de atendimento no Hospital Estadual de Sumaré. A instituição não respondeu aos pedidos da reportagem sobre o estado de saúde do paciente. Nova Odessa segue investigando uma notificação suspeita.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Americana tem oito casos suspeitos, o mais recente deles notificado nesta quarta-feira (18). Trata-se de uma mulher de 27 anos, que teve contato com um paciente de São Paulo que testou positivo para coronavírus. Os sintomas da mulher tiveram início na segunda-feira (16) e no mesmo dia já houve coleta para exame.

Secretário de Saúde de Americana, Gleberson Miano explicou que diversas medidas estão sendo adotadas no município para amenizar a subida da curva de contaminação.

“O coronavírus em si não é uma doença perigosa, é o contágio em massa que torna ineficiente o atendimento médico, não consegue atender todo mundo ao mesmo tempo”, declarou ao LIBERAL.

O Estado de São Paulo tem 240 casos confirmados e investiga outros 5.334. Nesta quarta-feira, subiu para quatro o número de pessoas que morreram com coronavírus no País, todas elas com mais de 60 anos. Segundo Gleberson, o número de idosos na cidade está estimado em 31.600.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora