18 de abril de 2024 Atualizado 10:20

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

RPT chega a 30 mortes causadas pelo coronavírus

Paciente que morreu nesta terça-feira era uma mulher de 61 anos que estava internada no Centro Médico de Campinas; ela morava em Sumaré

Por Marina Zanaki

26 de maio de 2020, às 18h49

A Prefeitura de Sumaré confirmou nesta terça-feira (26) a sétima morte provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). Com esse caso, a RPT (Região do Polo Têxtil) contabiliza 30 pessoas que morreram por conta da doença.

A paciente era uma idosa de 61 anos que estava internada no Centro Médico de Campinas. Ela morreu no dia 20 de maio. A moradora de Sumaré sofria de comorbidade, segundo a prefeitura.

Americana registrou duas mortes no sábado (23), ambas de moradoras de uma casa de repouso. As idosas tinham 71 e 69 anos.

Na segunda-feira (25), Sumaré informou que um homem de 58 anos que estava internado no Hospital Estadual morreu com a doença. A data da morte é 24 de maio.

Há outras sete mortes com suspeita para a doença – três em Sumaré, duas em Nova Odessa e outra em Santa Bárbara d’Oeste.

Podcast Além da Capa
Solidariedade e apoio aos necessitados marcam a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) nas periferias da RPT (Região do Polo Têxtil). O LIBERAL visitou moradores do acampamento Roseli Nunes e da favela Zincão, em Americana, e da ocupação Vila Soma, em Sumaré, e observou como eles se unem para enfrentar as dificuldades provocadas pela pandemia. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi, que esteve nas comunidades, para repercutir essa apuração.

Publicidade