19 de abril de 2024 Atualizado 11:20

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Região terá campanha de vacinação contra poliomielite

Público-alvo são as crianças que tenham entre um e cinco anos de idade

Por

03 de outubro de 2020, às 08h45 • Última atualização em 03 de outubro de 2020, às 08h46

Terá início na próxima segunda-feira na região a campanha de vacinação contra poliomielite, a paralisia infantil. O público-alvo são as crianças que tenham entre um e cinco anos de idade.

O público-alvo são as crianças que tenham entre um e cinco anos de idade – Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil

Paralelamente, os municípios vão realizar a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes com até 15 anos. As campanhas seguem até 31 de outubro.

As cidades de Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré confirmaram a realização da campanha, lançada pelo Ministério da Saúde e pelo governo de São Paulo. Apenas Americana não respondeu.

As doses estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde dos municípios e os pais devem levar as cadernetas de vacinação das crianças.

Em relação à atualização das cadernetas, estarão disponíveis mais de 15 vacinas para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Entre elas estão HPV (que causa o câncer do colo do útero) e a meningocócica ACWY (contra quatro tipos de meningite), que foi incluída recentemente no calendário do SUS. Nesse caso, também é necessário comparecer com a caderneta.

No dia 17 de outubro, será realizado o Dia D da campanha, com a abertura de postos de saúde durante o sábado.

Fundamental. “Pedimos a todos os pais que levem as crianças para tomar a vacina contra a poliomielite, que é fundamental para que possamos manter a paralisia infantil erradicada. Além disso, aproveitem para atualizar a carteirinha e garantir a total proteção de seus filhos. Vamos disponibilizar todas as vacinas do calendário nacional para que possam ficar com a imunização em dia”, disse o secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, nesta sexta.

Publicidade