20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Região tem mais 11 mortes e passa dos 2 mil casos confirmados de coronavírus

Sumaré informou número recorde de óbitos em um único boletim, com sete vítimas fatais nesta segunda-feira

Por Marina Zanaki

30 de junho de 2020, às 08h04 • Última atualização em 30 de junho de 2020, às 08h06

A RPT (Região do Polo Têxtil) confirmou mais 11 mortes provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira. O número de pessoas que testaram positivo chega a 2.196 nas cinco cidades.

Sumaré informou sete mortes provocadas pelo coronavírus, o maior número em um único boletim na cidade desde o início da pandemia. O município tem agora 43 vítimas fatais da doença.

Na última sexta-feira, uma mulher de 69 anos que tinha comorbidade morreu no Hospital Estadual Sumaré.

No sábado, foram três vítimas – uma mulher de 65 anos, com comorbidade, que morreu na UPA Macarenko; uma mulher de 58 anos que também estava na UPA Macarenko; e um homem de 53 anos, com comorbidade, no Hospital Estadual Sumaré.

No domingo, duas pessoas morreram. Os pacientes eram uma mulher de 75 anos, com comorbidade, no Hospital Estadual Sumaré, e um homem de 34 anos na UPA Macarenko. Um homem de 76 anos que estava internado no Hospital de Paulínia morreu no dia 20 de junho.

A Prefeitura de Americana confirmou a 24ª morte provocada pela Covid-19. O paciente era um homem de 59 anos, morador do Jardim Boer, e que morreu no dia 22 de junho no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Ele tinha diabetes e hipertensão.

Santa Bárbara confirmou a 19ª morte. A paciente que morreu era uma idosa de 69 anos, moradora da região do Planalto do Sol que morreu no sábado. Não há informações se ela tinha comorbidades ou se estava internada.

Já a Prefeitura de Hortolândia informou mais duas mortes, chegando a 31 vítimas. Uma das pacientes era uma mulher de 63 anos que morreu no domingo. Ela estava internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia desde o dia 17 de junho. Ela sofria de outras comorbidades.

A outra vítima era uma mulher de 65 anos que morreu no dia 19 de junho. Ela estava internada no Hospital Beneficência Portuguesa, em Campinas, desde 11 de junho. Ela também tinha comorbidades.

No sábado, Nova Odessa havia confirmado a 10ª vítima. O paciente era um homem de 67 anos, diabético e hipertenso, que morava do Jardim das Palmeiras. Ele morreu na sexta em um hospital particular de Americana.

Podcast Além da Capa
Os eleitores brasileiros ainda não sabem em que data irão às urnas neste ano para escolher novos prefeitos e vereadores. Diante dessa indefinição, como se comportam as campanhas em Americana e região nesse momento? Afinal, considerando a data originalmente prevista (4 de outubro), faltam menos de 100 dias para as eleições. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi e editor-executivo e chefe de reportagem do LIBERAL, João Colosalle, para discutir o cenário regional.

Publicidade