06 de março de 2021 Atualizado 21:31

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Região recebe mais 7.740 doses da CoronaVac

Das cinco cidades da RPT, apenas Hortolândia informou ainda não ter recebido o novo lote

Por André Rossi

03 fev 2021 às 07:58

Quatro das cinco cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) receberam mais 7.740 doses da CoronaVac nesta terça-feira (2). Apenas Hortolândia disse que ainda não recebeu o novo lote das vacinas do Instituto Butantan.

Na segunda-feira (1º), teve início o envio de 587 mil doses da CoronaVac para todo o Estado. O DRS (Departamento Regional de Saúde) de Campinas, que abastece Americana e região, recebeu 52,2 mil doses.

Para Americana, foram destinadas 3.120 unidades. De acordo com a prefeitura, o volume será suficiente para a conclusão da vacinação dos profissionais de saúde e para a imunização da semana que vem, voltada apenas para idosos acima de 90 anos.

Esse é o segundo lote da CoronaVac que chega ao município. O primeiro, com 3 mil doses, foi entregue em 21 de janeiro.

Em Americana, secretaria começou vacinação em profissionais da Saúde da rede privada – Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação

Secretário de Saúde de Americana, Danilo Carvalho de Oliveira pede compreensão da população, já que as datas informadas inicialmente no plano municipal de vacinação precisaram ser alteradas.

“Como eu já havia dito no lançamento do plano municipal de vacinação, o nosso calendário poderia ser modificado a qualquer momento, já que ele depende do ritmo com que as vacinas vão sendo liberadas pela Secretaria Estadual da Saúde”, disse Danilo.

Para Santa Bárbara d’Oeste, foram destinadas mais 1.680 doses da CoronaVac. No total, a cidade já recebeu 3.240 unidaxdes do imunizante do Instituto Butantan, além das 1.200 da vacina de Oxford.

“Após a imunização dos profissionais de Saúde, dos idosos abrigados em asilos e instituições similares e seus cuidadores, novos públicos serão inseridos na Campanha de Vacinação em Santa Bárbara d’Oeste – mediante envio e disponibilidade de doses”, traz a nota da prefeitura.

Com mais 420 doses da CoronaVac, a Prefeitura de Nova Odessa deu início nesta terça-feira a vacinação dos idosos e funcionários de ILPIs (Institutos de Longa Permanência).

A cidade conta com sete instituições deste tipo. A ação foi iniciada pela Casa de Repouso Juventude e pela Comunidade Geriátrica de Nova Odessa. No total, 59 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, dos quais 33 são idosos e 26 funcionários.

A primeira remessa recebida do Estado trouxe 360 doses da CoronaVac. O município também recebeu 270 doses da vacina de Oxford.

E a prefeitura de Sumaré recebeu 2.520 doses da CoronaVac. O novo lote é inferior ao primeiro enviado para o município em 21 de janeiro, quando a cidade foi contemplada com 2.680 doses.

O LIBERAL questionou a prefeitura sobre o planejamento para essa nova etapa, mas não houve resposta até a publicação desta matéria.

Publicidade