17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

HIV

Região realiza testes rápidos no mês de luta contra Aids

Em Americana, os testes serão ofertados no posto de saúde da Praia Azul, na Rua Maranhão

Por Marina Zanaki

02 de dezembro de 2020, às 08h49 • Última atualização em 02 de dezembro de 2020, às 08h50

No mês de luta contra o HIV/Aids, as cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) estão ampliando os testes rápidos para identificação da contaminação pelo vírus. As ações fazem parte da campanha Fique Sabendo, do Ministério da Saúde, que tem como objetivo o diagnóstico precoce para início antecipado do tratamento.

Em Americana, os testes serão ofertados no posto de saúde da Praia Azul, na Rua Maranhão, no dia 7, das 16h30 às 20h, com demanda espontânea. A unidade do Jardim Boer vai oferecer os testes nos dias 7 e 11 durante o horário normal de funcionamento do posto, porém apenas aos pacientes usuários daquela unidade e com agendamento prévio.

Santa Bárbara d’Oeste optou por concentrar as ações da campanha no Ambulatório Municipal de Doenças Infecto Contagiosas. Até o dia 8, os testes rápidos serão realizados sem a necessidade de agendamento, com adoção de esquema especial de acolhimento para minimizar riscos de aglomerações.

Durante todo o mês de dezembro, as seis unidades básicas de saúde de Nova Odessa ampliarão a oferta de teste rápido de HIV.

Hortolândia vai ofertar os testes nos postos de saúde, mas seguindo um cronograma disponível no site da prefeitura. Sumaré não detalhou as ações que serão realizadas na cidade.

Publicidade