04 de março de 2021 Atualizado 23:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Região já vacinou 6.211 pessoas contra Covid-19

Com as doses da CoronaVac e da vacina de Oxford, cidades da RPT receberam 18.420 imunizantes desde a semana passada

Por André Rossi

28 jan 2021 às 07:29

As cinco cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) já vacinaram 6.211 pessoas contra o novo coronavírus (Covid-19) até esta quarta-feira (27). Os balanços são divulgados diariamente pelas prefeituras desde o início da vacinação na semana passada.

Com as 10.440 doses da CoronaVac, que chegaram à região no dia 21 de janeiro, e do lote de 7.980 unidades da vacina de Oxford, que terminaram de ser distribuídas aos municípios nesta quarta, a região recebeu um total de 18.420 imunizantes.

De acordo com o informativo da Prefeitura de Americana, a cidade atingiu 2.130 pessoas imunizadas. Somente na terça-feira foram vacinadas mais 645 pessoas.

Desse total, 573 são profissionais que atuam em hospitais particulares e no Hospital Municipal, além de 72 idosos residentes em duas ILPIs (Instituição de Longa Permanência para Idosos): Flor de Lis, no Jardim Santa Eliza, e Árvore da Vida, no Jardim Ipiranga.

Doses da vacina de Oxford/AstraZeneca chegaram e vão reforçar a campanha de vacinação – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

As 2.290 doses da vacina de Oxford, da farmacêutica britânica AstraZeneca, foram incorporadas ao esquema de vacinação que já estava vigente, que contempla profissionais de saúde e idosos institucionalizados. O número de vacinados inclui as duas vacinas combinadas.

“A separação deverá ser apenas internamente, para o controle da segunda dose”, informou a prefeitura. Os profissionais que já receberam a primeira dose da CoronaVac vão tomar a segunda dose do mesmo imunizante.

Já em Santa Bárbara d’Oeste, foram vacinados 598 profissionais de saúde. A cidade recebeu 2.760 vacinas, das quais 1.560 são CoronaVac e  1.200 Oxford-AstraZeneca.

“Após os profissionais de saúde, a população idosa receberá as doses da vacina – em esquemas de vacinação que serão divulgados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde”, disse a prefeitura, em nota.

Em Sumaré, a prefeitura estendeu a vacinação para todos os profissionais da saúde. A aplicação ocorre nesta sexta-feira, das 8h às 19h, e no sábado, das 8h às 12h, no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, localizado na Rua Sebastião Raposeiro Júnior, Vila Yolanda Costa e Silva.

Até o momento, a cidade imunizou 1.300 pessoas. A pasta ampliou a oferta da primeira dose aos profissionais dos hospitais públicos e privados e iniciou, na terça-feira, a vacinação dos idosos das ILPIs (Instituições de Longa Permanência).

Já a Prefeitura de Nova Odessa recebeu ontem um lote com 270 doses da vacina de Oxford. Juntamente com as 360 unidades da CoronaVac, a cidade dará continuidade a vacinação dos profissionais de saúde e projeta o início da vacinação de idosos em asilos.

Em Hortolândia, foram imunizadas 1.878 pessoas. A cidade recebeu 2.180 doses da Oxford-AstraZeneca e aguarda orientações do DRS (Departamento Reginal de Saúde) para definição do cronograma de vacinação.

Publicidade