20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Região já alcança ocupação de leitos de UTI da fase vermelha

Departamento Regional de Saúde de Campinas atingiu nesta quarta-feira o índice de 80% de ocupação

Por Marina Zanaki

10 de junho de 2021, às 07h53 • Última atualização em 10 de junho de 2021, às 10h54

O Departamento Regional de Saúde de Campinas alcançou nesta quarta-feira 80% de ocupação dos leitos de UTI, marca que pelos próprios critérios do Plano São Paulo colocaria a região na fase vermelha.

Nesta quarta-feira, contudo, o governador João Doria (PSDB) manteve o Estado na fase de transição até o dia de 30 de junho, e recomendou que cidades com ocupação de UTIs acima de 90% adotem restrições.

Santa Bárbara d’Oeste tem ocupação de leitos de UTI municipais acima desse índice desde o dia 11 de maio. Questionada se vai adotar alguma restrição diante da recomendação do Estado, a prefeitura disse que está monitorando a situação e que reforçou ações para evitar aglomerações.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“A Secretaria de Saúde ressalta que segue com monitoramento constante em relação aos indicadores da doença, avaliando continuamente como a população se comporta após cada etapa de flexibilização ou retrocesso do Plano São Paulo na cidade e região”, disse a administração.

Americana tem a taxa geral de leitos com respiradores em 95%. No Hospital Municipal, a ocupação da semi-intensiva Covid-19 está em 84%. Nesta quarta, os quatro hospitais de Americana registram volume recorde de internados: são no total 195 pessoas hospitalizadas, das quais 94 estão com respiradores e 101 em enfermarias. Esse é o maior número desde o início da pandemia.

Na terça, o prefeito Chico Sardelli disse que descartava ampliar restrições. A prefeitura foi questionada nesta quarta sobre a recomendação do Estado, e respondeu que ainda não foi comunicada. “A situação da Covid e o seu combate é avaliada diariamente pelo município”, finalizou a administração.

Publicidade