29 de março de 2024 Atualizado 08:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Região do Polo Têxtil tem 25 novos casos da Covid-19 em 24h

Ao todo, 392 pessoas se contaminaram pela doença na região, sendo que 277 pacientes se curaram e 26 vieram à óbito

Por

21 de maio de 2020, às 09h20 • Última atualização em 21 de maio de 2020, às 09h21

A RPT (Região do Polo Têxtil) contabilizou 25 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, de acordo com os boletins divulgados pelas prefeituras no fim da tarde desta quarta-feira.

Ao todo, são 392 pacientes que testaram positivo para o vírus na região – 26 morreram. Ainda há registros de 277 curados, o equivalente a 70% das pessoas infectadas. Confira a situação em cada uma das cinco cidades da RPT

AMERICANA

São 75 casos na cidade, que teve quatro mortes e 78% dos pacientes curados (59 pessoas). Foram sete novas confirmações nesta quarta-feira, todos profissionais da saúde. Em um período de 24 horas, quatro novos pacientes se livraram da Covid-19.

Três casos foram confirmados por meio de exame PCR: um homem de 41 anos, morador no Jardim Boer, que já está curado; uma mulher de 46 anos, moradora do Jardim da Mata, que também já está curada; e uma mulher de 50 anos, do bairro Nova Americana, que está em isolamento domiciliar.</p>

Os outros quatro casos foram confirmados após realização de testes rápidos em laboratório particular: uma mulher de 38 anos, moradora do Jardim São Paulo, que está em isolamento domiciliar; uma mulher de 39 anos, moradora do Parque Universitário, que já está curada; um homem de 41 anos, morador da Chácara Machadinho, que também já está curado; e um homem de 37 anos, morador do Jardim da Paz, que está em isolamento domiciliar.

Ainda em Americana, uma idosa de 71 anos, moradora da casa de repouso Flor de Liz, em Americana, está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular com suspeita do novo coronavírus (Covid-19). Outras duas residentes da instituição testaram positivo para a doença.

HORTOLÂNDIA

Sete novos infectados aparecem no último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, Hortolândia chega a 123 casos. É a cidade com maior número de mortes na RPT (13 pessoas adoeceram por conta do vírus). 72% das pessoas infectadas se curaram (89).

Há dois pacientes internados na cidade, dez em hospitais de outros municípios e nove em isolamento domiciliar.

NOVA ODESSA

A prefeitura divulgou ontem dois novos casos da Covid-19. Um dos pacientes contaminados pelo novo coronavírus é homem, tem 32 anos e mora no Jardim Santa Luiza. Segundo a secretaria, ele apresentou quadro gripal, pagou exame em um laboratório particular e testou positivo para Sars-CoV-2.

O outro também é homem, tem 46 anos e reside no Jardim São Jorge. Ele procurou a rede municipal de saúde com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), foi testado e teve a infecção confirmada. Segundo a Secretaria de Saúde, ambos passam bem e cumprem medida de isolamento domiciliar sob acompanhamento de profissionais do município.

Ao todo, Nova Odessa tem 24 casos. Destes, dez se curaram (41%). Oito casos seguem sendo investigados. O município ainda registrou duas mortes pela doença.

SANTA BÁRBARA D’OESTE

A cidade contabiliza 35 casos do novo coronavírus – cinco deles confirmados no último boletim, que trouxe também a segunda morte pela doença em Santa Bárbara.

A paciente era uma mulher de 44 anos, moradora do Cidade Nova, e que estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Bárbara. Ela morreu nesta quarta-feira. Não há informações se ela sofria de comorbidades

Quatorze pacientes se curaram da Covid-19 em Santa Bárbara (40% do total de casos). A prefeitura disponibiliza um mapa que mostra os casos por região. Confira:

Casos da Covid-19 dividido por regiões da cidade – Foto: Reprodução

SUMARÉ

Foram seis novas confirmações para a doença nesta quarta-feira, em boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura. Com isso, a cidade registra 135 casos do novo coronavírus, cinco mortes e 105 curados (77%). Seis pacientes estão internados e 19 cumprem isolamento domiciliar.Alternar painel: Posts – Informações da notícia

Publicidade