18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Região do Polo Têxtil tem 181 casos positivos do novo coronavírus

Até este domingo, 13 pessoas morreram por causa da Covid-19 nas cinco cidades da região; veja a situação em cada um dos municípios em relação à doença

Por Marina Zanaki

03 de maio de 2020, às 15h40 • Última atualização em 03 de maio de 2020, às 18h11

A RPT (Região do Polo Têxtil) já contabiliza 181 pacientes que receberam resultado positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Nas cinco cidades, 13 pessoas infectadas morreram em decorrência da doença.

Há ainda outros 855 casos suspeitos, entre pessoas que aguardam resultado de exames e pacientes que apresentaram apenas sintomas leves de gripe, para os quais não há indicação de coleta de material para teste. Estão sendo investigadas quatro mortes com suspeita para a doença.

A região teve o primeiro resultado positivo divulgado no dia 20 de março, há pouco mais de 40 dias. O paciente é um morador de Hortolândia, já curado.

Veja abaixo como está a situação em cada município:

Americana: o primeiro caso na cidade foi registrado pela Vigilância Epidemiológica no dia 24 de março. A cidade tem 52 resultados positivos para a doença, dos quais três pacientes morreram.

33 pessoas estão curadas, uma está internada e outras 15 cumprem isolamento domiciliar.

O município investiga 22 casos suspeitos, dos quais um paciente morreu, seis estão internados, nove estão em isolamento domiciliar de 14 dias e seis já cumpriram esse período.

Hortolândia: é a cidade da RPT com mais casos confirmados, mortes e suspeitos. São 61 positivos, dos quais sete foram confirmados na sexta-feira (1º) e um no sábado (2).

Entre os infectados, há 11 em isolamento domiciliar, oito internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 36 curados e seis que morreram.

Há ainda 579 casos suspeitos, dos quais 506 são casos leves com sintomas gripais e 73 aguardam resultado de exame.

Desses, 66 estão em isolamento domiciliar, três estão internados na Unidade Respiratória da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Hortolândia e quatro estão internados em UTI.

Nova Odessa: o município tem 11 casos confirmados da Covid-19, dos quais um paciente morreu.

A cidade espera resultados de exames de 11 pessoas com suspeita para a doença. Além disso, a prefeitura está monitorando 46 pacientes que apresentaram quadro gripal leve.

Santa Bárbara d’Oeste: a prefeitura barbarense confirmou 14 casos positivos da doença, mas dois deles foram retirados da estatística do município por moraram em outras cidades.

O município contabiliza 12 casos confirmados, dos quais um paciente morreu, seis estão curados e cinco seguem em isolamento domiciliar.

Sumaré: a prefeitura contabiliza 45 casos confirmados, dos quais dois foram informados neste sábado e dois neste domingo.

Entre os casos positivos, duas pessoas morreram, cinco estão em isolamento domiciliar, dois estão internados e 36 estão curados.

O município tem 135 pacientes aguardando resultado de exame para o coronavírus. Dessas, 120 estão em isolamento domiciliar, 14 estão internadas e uma morreu.

Publicidade