29 de março de 2024 Atualizado 09:31

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Região do Polo Têxtil tem 156 casos confirmados da Covid-19

Confira a situação em cada uma das cinco cidades da microrregião

Por Leonardo Oliveira

30 de abril de 2020, às 11h11

O boletim mais recente, divulgado pelas prefeituras nesta quarta-feira (29), mostra que a RPT (Região do Polo Têxtil) tem 156 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Seis novos pacientes testaram positivo para doença entre ontem e terça-feira.

CONFIRA A SITUAÇÃO NAS CINCO CIDADES DA RPT

Americana: a cidade contabiliza 49 casos confirmados da Covid-19 e três mortes. Nesta quarta, uma idosa de 88 anos que estava em um hospital particular teve alta e segue em isolamento domiciliar até o dia 7 de maio.

Foram três novos casos suspeitos, chegando ao número total de 23. Um deles de uma menina de um ano que está internada em um hospital público de Campinas. As outras duas notificações são uma mulher de 69 anos, internada em um hospital privado de Campinas, e uma profissional da saúde de 49 anos que está em isolamento domiciliar.

Ao todo, 30 pacientes foram curados desde o início da pandemia em Americana.

Hortolândia: O último balanço mostrou três novas notificações. Com isso, Hortolândia tem 49 infectados pelo novo coronavírus. A prefeitura tem a política de não divulgar as informações dos pacientes com a doença. Foram seis mortes pela Covid-19 no município.

Nova Odessa: Foram mais dois resultados positivos. Com isso, a cidade chega a dez infectados. As pacientes são duas profissionais da saúde que trabalham em Campinas. Elas têm 44 e 48 anos, e moram no Jardim São Manoel e Parque Residencial Triunfo. Ambas cumprem isolamento domiciliar e têm bom estado de saúde.

Além disso, também há uma nova morte suspeita, a de uma aposentada de 87 anos que chegou a Unidade Respiratória na noite de segunda-feira, recebeu atendimento médico, mas faleceu na madrugada da terça (28). A vítima morava em Sumaré e buscou atendimento de saúde na cidade.

Santa Bárbara d’Oeste: Não houve novas confirmações no último boletim, mas o número de infectados diminuiu, já que três pacientes positivos foram reclassificados, já que são moradores de ou tras cidades. Com isso, Santa Bárbara tem 12 casos e uma morte.

Mapa da Covid-19 em Santa Bárbara d’Oeste – Foto: Reprodução

A prefeitura disponibiliza um mapa em seu site oficial para mostrar em quais bairros os infectados residem. O maior número de suspeitas são em moradores da região do Esmeralda/Cidade Nova, com 34 suspeitas. No São Francisco e no Mollon, no entanto, é onde há mais confirmações: três em cada uma dessas regiões.

Sumaré: o município registrou mais um caso positivo da doença, chegando a 36 confirmações. O paciente é um homem de 62 anos, sem comorbidades, atendido no hospital Vera Cruz, em Campinas.

Publicidade