Covid-19
Região do Polo Têxtil registra a 50ª morte causada pelo novo coronavírus
Paciente era um morador de Sumaré de 68 anos, que estava internado no Hospital de Clínicas da Unicamp e morreu no último domingo
Por Marina Zanaki
09 de junho de 2020, às 17h58 • Última atualização em 09 de junho de 2020, às 19h03
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/regiao/regiao-do-polo-textil-registra-a-50a-morte-causada-pelo-novo-coronavirus-1228655/
A RPT (Região do Polo Têxtil) registrou a 50ª morte provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente era um morador de Sumaré, que estava internado no Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
Segundo a prefeitura, ele tinha 68 anos e sofria de comorbidades. Ele morreu no domingo (7), mas seu caso foi informado pelo município somente nesta terça-feira (9). Não há informações sobre quanto tempo ele ficou internado.
A cidade tem 14 mortes provocadas pela doença. Além dessa morte, o boletim desta terça traz 20 novos casos positivos de Covid-19.
Desses, quatro estão internados. As pacientes são mulheres, sendo que duas delas estão no Hospital Estadual Sumaré (73 e 30 anos) e as outras duas na Unicamp (75 e 36 anos).
REGIÃO
Nos primeiros sete dias de junho, já foram registradas nove mortes provocadas pelo coronavírus nas cinco cidades da região.
Foram duas mortes em Americana (nos dias 1° e 4 de junho), uma em Nova Odessa (5 de junho), três em Hortolândia (duas mortes no dia 1° e uma no dia 3 de junho) e três em Sumaré (dias 1°, 6 e 7 de junho).
O LIBERAL mostrou que em maio o número de mortos na região mais que dobrou em relação a abril. No mês passado, foram 27 mortes provocadas pela doença, contra 12 em abril.
A primeira morte foi registrada em 27 de março, em Americana. Naquele mês, um morador de Nova Odessa também morreu em decorrência da doença.
Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da Basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.