25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Região do Polo Têxtil inicia nesta semana a aplicação da 3ª dose contra a Covid-19

Entre as cinco cidades, Sumaré é a mais adiantada e começa vacinação de reforço já nesta segunda-feira; veja como segue a imunização nos outros municípios da região

Por Pedro Heiderich

05 de setembro de 2021, às 19h19 • Última atualização em 05 de setembro de 2021, às 19h26

A RPT (Região do Polo Têxtil) inicia nesta semana a aplicação da terceira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19).

Entre as cinco cidades, Sumaré é a mais adiantada e inicia já nesta segunda-feira (6). Americana começa a aplicar a dose de reforço na quarta (8).

Podem tomar a terceira dose em Sumaré os idosos que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses, acima de 90 anos.

Vacinação segue sendo realizada nas cinco cidades da RPT – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

No município também tem início nesta segunda a inclusão de novo grupo dentre os vacinados: adolescentes de 12 a 14 anos sem comorbidades.

Nesta segunda, a vacina será oferecida em todos os sete pontos de imunização, exceto no Clube Recreativo. Já na terça-feira, a vacinação acontece somente no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”. Não é preciso agendamento.

Americana vai começar a aplicar a terceira dose em idosos com 85 anos ou mais nesta quarta-feira. Os adolescentes de 12 a 14 anos sem comorbidades também começarão a fazer parte da campanha de imunização no mesmo dia.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, são aproximadamente 2.160 idosos que se enquadram nos requisitos, porém não estão incluídos os idosos das ILPIs (Instituição de Longa Permanência de Idosos).

Depois de aplicar 1.654 doses no sábado, a prefeitura não realizará a campanha de vacinação nesta segunda, voltando na terça-feira (7), apenas para aplicação da segunda dose.

As aplicações ocorrerão na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Gallo e na Unisal. A expectativa é de vacinar 1.900 pessoas.

Em Nova Odessa, a vacinação da dose de reforço será agendada pela prefeitura a partir de quarta-feira.

Hortolândia e Santa Bárbara d’Oeste ainda não anunciaram data para o início da aplicação da terceira dose.

Hortolândia imunizará na segunda e terça-feira apenas para a segunda dose e primeira dose de adolescentes de 14 e 15 anos, após agendamento, no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro.

Santa Bárbara segue vacinando todos os grupos na segunda e na terça das 8h às 13h, somente na Casa de Maria (Jardim das Laranjeiras). Não é necessário agendamento.

Publicidade