Inscrições para Jovem Aprendiz são prorrogadas até dia 15

Edital de retificação traz ainda alterações aos candidatos que concorrem às vagas reservadas a negros e a oferta do curso de Assistente de Logística


Os Correios informaram nesta segunda-feira (11) que as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, mantido pela própria empresa, foram novamente adiadas e agora podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 15 de junho.

O programa oferecerá 4.983 vagas em todo o País, mais formação de cadastro reserva, porém algumas alterações foram feitas em relação às regras do procedimento de verificação da veracidade da autodeclaração dos candidatos que concorrem às vagas reservadas a negros e a oferta do curso de Assistente de Logística.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Programa Jovem Aprendiz teve inscrições adiadas mais uma vez, agora té dia 15 de junho

Na RPT (Região do Polo Têxtil), são 20 vagas abertas. Em Americana são 8 vagas, em Hortolândia o programa oferece 3 oportunidades, Nova Odessa conta com 1 vaga e Sumaré, 8 vagas. Santa Bárbara d’Oeste não está ofertando vagas para o programa.

Critérios

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência, que não tem limite de idade e estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

O Jovem Aprendiz cumprirá jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, durante os 12 meses de contrato, conciliando a fase teórica do curso de aprendizagem de Assistente Administrativo no Senai e a fase prática nos Correios. Os participantes do programa na empresa terão direito ao salário de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição ou alimentação.

Todas as informações sobre o Programa Jovem Aprendiz, como o edital de abertura e o link para as inscrição, estão disponíveis no site dos Correios.

Com informações da assessoria de comunicação dos Correios.

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!