19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Emprego

Programa Jovem Aprendiz dos Correios tem 21 vagas na RPT

Aprovados terão fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística seguida por fase prática nos Correios

Por Isabella Holouka

02 de abril de 2020, às 13h40 • Última atualização em 02 de abril de 2020, às 13h44

Os Correios estão com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz. Na RPT (Região do Polo Têxtil) serão 21 vagas ofertadas. Os selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas, com fases teórica e prática. A inscrição deve ser feita no site dos Correios até o dia o dia 30 de abril.

São 8 vagas em Sumaré, 7 em Americana, 3 em Santa Bárbara, 2 em Hortolândia e 1 em Nova Odessa. Em todo o território nacional são 4.462 vagas, além da formação de cadastro reserva. Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos na condição de pessoa com deficiência e 20% aos que se declararem negros e pardos. Veja a relação completa de vagas para cada município.

A remuneração dos selecionados será de um salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. Para participar da seleção, os pré-requisitos são:

  • Ter entre 14 e 22 anos de idade completos;
  • Cursar, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental;
  • Estar matriculado e frequentando a escola;
  • Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa;
  • Dentre outros requisitos descritos em edital.

A seleção será simplificada, com a comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade na inscrição, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

Durante a vigência do contrato, o Jovem Aprendiz conciliará a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística, em entidade qualificada na formação técnico-profissional, e a fase prática nos Correios.

Publicidade