19 de setembro de 2020 Atualizado 15:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Professor de teatro Dorival Chiquetto morre aos 56 anos

Após acidente em julho do ano passado, professor ficou em coma até esta quarta-feira, quando faleceu após uma parada cardiorrespiratória

Por Da Redação

04 dez 2019 às 16:45 • Última atualização 04 dez 2019 às 19:20

O professor de teatro Dorival Benedito Chiquetto, de 56 anos, morador de Sumaré e conhecido pela atuação no Ciep do Jaguari, em Americana, desde 2007, faleceu na manhã desta quarta-feira (4), em função de parada cardiorrespiratória, após 16 meses em coma. Ele estava internado no Hospital da Unimed em Campinas desde agosto do ano passado.

Foto: Divulgação
Professor instruía grupo de teatro aos sábados, de maneira voluntária, após afastamento no CIEP Jaguari

Em julho de 2018, Dorival caiu da escada enquanto tirava fotos para divulgar uma apresentação dos alunos do grupo Tant’arte, também de Americana e que era instruído por ele aos sábados, de maneira voluntária, após afastamento do Ciep Jaguari. Na ocasião do acidente, ele bateu a cabeça e teve traumatismo craniano grave. Voltou para casa dias depois, mas já em agosto precisou ser internado novamente e entrou em coma.

“A rede municipal de educação perde uma pessoa universal, humana, de grandes talentos, que fez dos seus alunos pessoas melhores e mais críticas, por meio do teatro e da música nas escolas. Ele transformava o pensamento das crianças em peças de teatro. Tinha um talento enorme . A gente fica triste em perder um grande homem e profissional”, disse Walfredo do Nacimento, colega de trabalho de Dorival há 22 anos.

Dorival deixa sua esposa Janilde e suas duas filhas Cecília e Letícia, além de parentes e amigos. O velório começa a partir das 19h no Velório Municipal de Sumaré e o enterro está programado para as 10h, no Cemitério da Saudade daquela mesma cidade.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Guilherme Magnin.

Publicidade