28 de setembro de 2020 Atualizado 13:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Clima

Previsão aponta para frio e chuva a partir de segunda-feira

Previsão do Cepagri, da Unicamp, estima queda de aproximadamente 8°C nos termômetros na semana que vem

Por Rodrigo Alonso

14 ago 2020 às 10:03 • Última atualização 14 ago 2020 às 10:29

Americana e região voltam a ter clima de inverno a partir da próxima segunda-feira, com redução de temperatura e até previsão de chuva.

A pesquisadora Ana Ávila, do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), prevê queda de aproximadamente 8 °C nos termômetros.

“Declínio de temperatura, sobretudo porque estamos com dias muito quentes. Sentiremos a diferença. Entretanto, não é frio intenso”, diz.

Americana voltará a ter clima de inverno na próxima semana – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Segundo ela, vai chover na região a partir de segunda. As chuvas, ainda de acordo com Ana, “poderão ser localmente fortes”. A pesquisadora apontou que o tempo ficará instável por, pelo menos, três dias.

Essa variação climática será motivada por uma frente fria que deve chegar ao Estado de São Paulo na tarde de sábado, conforme nota emitida pelo Cepagri.

“É imprescindível manter-se atualizado da previsão e das condições meteorológicas para possíveis eventos de chuva intensa ou tempo severo”, orienta o órgão.

A previsão do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) indica temperaturas máximas de 34ºC nesta sexta-feira, 33ºC no sábado e 29ºC no domingo.

Já na segunda, a máxima não deve passar de 21 ºC, com mínima de 14 ºC. Na próxima quinta, a mínima pode chegar a 8 ºC, com possibilidade de 5 ºC no dia seguinte.

Publicidade