20 de setembro de 2020 Atualizado 18:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eleições 2020

Por legislação eleitoral, prefeituras suspendem redes sociais

Decisão atende uma determinação do TSE, que proíbe propagandas institucionais três meses antes das eleições

Por André Rossi

15 ago 2020 às 08:18

As prefeituras de Americana, Hortolândia, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste suspendem neste sábado (15) todos os seus perfis em redes sociais. A decisão atende uma determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que proíbe propagandas institucionais três meses antes das eleições.

A única cidade da RPT (Região do Polo Têxtil) que decidiu manter os perfis ativos é Sumaré. “O período eleitoral restringe que a gente faça propaganda pessoal do prefeito, não que a gente divulgue as ações da prefeitura”, informou a assessoria de imprensa de Sumaré.

Para manter a divulgação dos casos relacionados ao novo coronavírus (Covid-19), Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara criaram páginas específicas no Facebook sobre a pandemia.

Americana ressalta que outros assuntos que sejam de “grave e urgente necessidade pública” também serão veiculados na página.

No caso de Santa Bárbara, além do Facebook, também foram criados perfis sobre a doença no Instagram, Twitter e YouTube. Já Hortolândia vai atualizar a situação da Covid-19 através do site oficial e do hotsite específico da pandemia.

Durante o período, os portais oficiais das prefeituras também terão os conteúdos reduzidos e parte do acervo ficará inacessível. O acesso a serviços online continua funcionando.

Publicidade