20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Caixa Preta

Polícia Civil de Pernambuco cumpre mandados na região em investigação de homicídio

Operação "Caixa Preta" busca identificar os autores de um homicídio ocorrido em outubro do ano passado em Pernambuco

Por

06 de agosto de 2020, às 10h17 • Última atualização em 06 de agosto de 2020, às 10h43

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu ao menos seis mandados de busca e apreensão na região de Campinas na manhã desta quinta-feira (9), dentro da operação “Caixa Preta”.

A operação, deflagrada hoje, cumpriu ao todo 11 ordens de busca. Além dos seis na região, os outros 5 mandados foram cumpridos no Nordeste.

Com o cabelo escondendo o rosto, suspeita é conduzida até delegacia em Campinas – Foto: Luciano Claudino / Código19 / Estadão Conteúdo

A investigação busca identificar os autores de um homicídio ocorrido em outubro do ano passado em Pernambuco, quando uma mulher foi morta a tiros na frente da filha de cinco meses. A vítima desse assassinato foi a comissária de bordo Dinorah Cristina Barbosa da Silva, de 35 anos.

De acordo com a Polícia Civil, os autores do homicídio também integram uma organização voltada ao estelionato e ao tráfico de drogas.

A operação acontece nas cidades de Olinda e Paulista, em Pernambuco, e nas cidades de Campinas, Hortolândia e Castilho, em São Paulo.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre prisões e nem foi detalhado qual o envolvimento dos moradores do interior paulista no crime e na quadrilha investigada.

Participam da operação 40 policiais civis dos estados de Pernambuco e São Paulo. Uma coletiva de imprensa, por videoconferência, está marcada para às 15h desta quinta-feira para trazer detalhes da operação Caixa Preta.

Publicidade