Ladrão deixa empilhadeira furtada para pintar e acaba detido

Rapaz furtou empilhadeira no último dia 4, em Santa Bárbara, e deixou a mesma para pintar em uma funilaria na Rua Florindo Cibin, em Americana


A Polícia Militar recuperou nesta quarta-feira (11), em Americana, uma empilhadeira que havia sido furtada dias antes em Santa Bárbara d’Oeste. O autor do furto também foi identificado e será investigado.

Foto: Divulgação / Polícia Militar
Empilhadeira estava em uma funilaria para pintura

Segundo informações do boletim de ocorrência, a PM conseguiu encontrar a empilhadeira em uma funilaria na Rua Florindo Cibin, no Parque das Nações, em Americana, porém o maquinário tinha sido deixado no estabelecimento comercial apenas para a realização de um serviço de pintura.

Os militares se dirigiram à funilaria por volta das 14h50 e, em conversa com o proprietário, foram informados que a empilhadeira tinha sido deixada no comércio por um cliente no dia anterior, na terça-feira (10).

Enquanto conversavam, o cliente, um rapaz de 20 anos, passou em frente à funilaria e, ao avistar a viatura, tentou fugir. Ele estava de carro, levando um passageiro e acelerou o veículo no sentido da Avenida Europa. A PM acompanhou o carro por diversas vias de Americana e o suspeito foi abordado na Rua Romeu Fornazari, no Jardim Dona Regina, em Santa Bárbara d´Oeste.

Aos PMs, ele confessou que tinha furtado a empilhadeira no dia 4 de março, na companhia de outros dois homens. Ele não deu mais detalhes dos demais envolvidos na ação criminosa.

O indivíduo foi encaminhado ao 3° Distrito Policial de Santa Bárbara e depois levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, onde foi autuado por furto. Como já havia passado o tempo do flagrante, ele não podia ficar preso e foi liberado após registro da ocorrência.

O homem, que será investigado, permanecerá em liberdade até o julgamento, que vai definir o futuro do mesmo.

Funilaria

A Polícia Civil, após averiguações, entendeu que o funileiro era inocente e só estava prestando o serviço de pintura e, por esse motivo, ele não responderá por nenhum tipo de crime. A empilhadeira foi devolvida ao dono.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora