20 de abril de 2024 Atualizado 10:31

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Piracicaba confirma o segundo caso positivo do novo coronavírus

Paciente é um jovem de 22 anos que contraiu a doença na capital e foi diagnosticado no Hospital Albert Einstein

Por Marina Zanaki

25 de março de 2020, às 18h25 • Última atualização em 25 de março de 2020, às 20h37

A Prefeitura de Piracicaba informou, nesta quarta-feira (25), o segundo caso positivo de paciente com coronavírus (Covid-19). O paciente é um jovem de 22 anos que estuda em São Paulo. Ele contraiu a doença na capital e foi diagnosticado no Hospital Albert Einstein. Os familiares do estudante moram em Piracicaba.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Ele está em isolamento domiciliar em São Paulo, onde mora, e sua saúde é estável. O caso entrou para a estatística local de coronavírus positivo pelo fato de seus pais residirem em Piracicaba, onde seria sua residência oficial para o Ministério da Saúde.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

“A estatística de Piracicaba contabiliza agora o segundo caso confirmado da doença Covid-19 por questão de registro no banco de dados da Vigilância Epidemiológica. Ou seja, vincula-se o caso a Piracicaba apenas por registro técnico de controle, mas o paciente não contraiu a doença na cidade”, explicou o coordenador do Centro de Vigilância em Saúde de Piracicaba, Moisés Taglieta.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

O secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, disse que o momento é de atenção e a população precisa continuar em regime de isolamento social. “Vamos manter a determinação do governo estadual e municipal de permanecer em casa, sem contato social. Só assim conseguiremos reverter a curva de crescimento da doença no Estado e no país”, ressaltou.

Publicidade