25 de abril de 2024 Atualizado 12:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segurança

Operação Natal Seguro reforça policiamento nas cidades da região

De acordo com batalhões, haverá mais policiais atuando neste mês nas áreas comerciais por conta do calendário de festividades

Por Leonardo Oliveira

09 de dezembro de 2019, às 14h35

Os batalhões da PM (Polícia Militar) que atendem as cinco cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) anunciaram reforço no policiamento desde o fim da última semana por conta do calendário festivo de fim de ano. A ação faz parte da operação “Natal Seguro”.

O objetivo, de acordo com a corporação, é intensificar as ações de caráter preventivo e aumentar a sensação de segurança no período festivo. Haverá reforço, principalmente, onde há aglomeração de pessoas, como áreas comerciais e com atividade bancária.

O 48° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), do qual fazem parte Hortolândia, Nova Odessa e Sumaré, divulgou que nos dias 24 e 31, todo o efetivo da unidade, com apoio do 10° BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), atuará no policiamento durante todo o dia.

Em Americana e Santa Bárbara d’Oeste, cidades que integram o 19° BPM/I, também haverá um reforço nos trabalhos de caráter preventivo, afirma o tenente-coronel Luiz Horácio Raposo Borges de Moraes, que comanda o batalhão.

Publicidade