29 de março de 2024 Atualizado 08:23

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Operação Sintonia

Operação mira traficantes ligados ao PCC na região de Limeira

Policiais de toda a região estão envolvidos na operação; DIG de Americana cumpriu mandado de prisão em Cordeirópolis

Por Leonardo Oliveira

10 de junho de 2020, às 09h52 • Última atualização em 10 de junho de 2020, às 12h45

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), uma operação para combater o tráfico de drogas na região de Limeira, envolvendo suspeitos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

Cerca de 50 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça e estão sendo cumpridos desde o início da madrugada.

Agentes da DIG de Americana cumprindo mandado de prisão – Foto: DIG de Americana/Divulgação

As delegacias da RPT (Região do Polo Têxtil) têm dado apoio a ocorrência. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana cumpriu um dos mandados na cidade de Cordeirópolis. Um adolescente de 17 anos, suspeito de ser ligado ao tráfico, foi levado pelos agentes à delegacia da cidade.

“Essa é uma investigação da DIG de Limeira junto com a Seccional. É a respeito do tráfico de drogas na região e o envolvimento desses traficantes com o Primeiro Comando da Capital. São muitas prisões e buscas e apreensões. Ainda estão ocorrendo as diligências”, disse o investigador Emerson Siqueira ao LIBERAL.

Ao todo, foram 46 mandados de buscas e apreensão nas cidades de Araras, Charqueada, Cordeirópolis, Limeira, Rio Claro e Santa Gertrudes, segundo a Polícia Civil.

Oito procurados pela Justiça foram presos e nove adolescentes capturados na ação. Além disso, houve dois flagrantes de tráfico de drogas e dois de porte de entorpecentes.

Aparelhos celulares foram apreendidos, além de dinheiro e anotações do tráfico. A operação, denominada Sintonia, tem o apoio da PM (Polícia Militar), do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e da GCM (Guarda Civil Municipal).  

Em entrevista ao Portal JE10, de Cordeirópolis, um dos delegados responsáveis pelo caso, Willian de Marchi, informou que cerca de 120 policiais militares e 100 policiais civis participaram da operação.

Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da Basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.

Publicidade