Operação da Polícia Militar autua 65 motoristas na região

Segundo balanço da Polícia Militar, 634 pessoas foram abordadas e nove veículos acabaram removidos administrativamente na operação


Foram aplicadas 65 infrações de trânsito na região que abrange o 19° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e o 48º BPM/I durante a operação São Paulo Mais Seguro – realizada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo – que teve início na quarta-feira (2) e se encerrou na madrugada desta quinta (3). Além disso, 634 pessoas foram abordadas e 554 veículos, no total, foram vistoriados.

Foto: Polícia Militar / Divulgação
554 veículos foram vistoriados na região durante a operação

A iniciativa, que ocorreu em todo o Estado, teve como objetivo reduzir os indicadores criminais, especialmente os delitos com motivação econômica, como latrocínios, roubos de carga, roubos de veículos e outros roubos, segundo a PM (Polícia Militar).

Na comparação entre as regiões dos dois batalhões (19° e 48°), a que compreende as cidades de Nova Odessa, Monte Mor, Hortolândia e Sumaré teve mais infrações registradas (42) que a localidade em que está inserida Americana (23), mesmo com um número de abordagens menor (266 ante 368).

Além disso, na região, três CLA (Certificado de Licenciamento Anual) e duas CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foram apreendidas, e nove veículos foram removidos administrativamente.

“São Paulo tem sido um dos Estados do Brasil com menores índices de violência do país, nossas cidades também, mas nem por isso estamos acomodados e muito ainda pode ser feito e todos os Policiais Militares estão compromissados em trabalhar ainda mais e melhor por nossos cidadãos por isso já começamos 2019 nas ruas”, afirmou o major Rogério Nascimento Takiuchi, comandante interino do Batalhão da Polícia Militar de Americana.

Na área dos Batalhões com sede em Campinas, subordinados ao Comando de Policiamento do Interior Dois, que compreendem as cidades de Campinas, Indaiatuba, Paulínia, Valinhos e Vinhedo, foi apreendida uma arma; 0,295 Kg de entorpecente; sete presos em flagrante; seis capturas de procurados pela justiça e dois adolescentes apreendidos.

Em todo o Estado, foram 128 prisões, 26 flagrantes de tráfico de entorpecentes e 5.688 autos de infração de trânsito emitidos durante o período de abordagem.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!