Internet
Ônibus metropolitanos passam a oferecer wi-fi grátis
Todas as 145 linhas que atendem a região agora contam com acesso sem fio à internet; é necessário se cadastrar para utilizar o sinal
Por André Rossi
09 de setembro de 2019, às 19h10 • Última atualização em 09 de setembro de 2019, às 19h12
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/regiao/onibus-metropolitanos-passam-a-oferecer-wi-fi-gratis-1072783/
Toda as 145 linhas de ônibus do Consórcio BUS+, que atende às 20 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), passaram a oferecer wi-fi gratuitamente. É preciso fazer o cadastro no site da empresa responsável pela operação da rede para utilizar o sinal. A informação foi divulgada pela empresa nesta segunda-feira (9).
A tecnologia para acesso à internet sem fio gratuita foi instalada em todos os 415 ônibus da frota. Ao entrar no coletivo, o usuário deve acessar a rede “wifimaxx” em seu celular, abrir o navegador e entrar no site www.wifimaxx.com.br para fazer o cadastro.
“Desta forma, os passageiros podem aproveitar o tempo da viagem para se informar com notícias, checar e-mails, assistir a vídeos ou até mesmo interagir com amigos e familiares via WhatsApp, sem gastar seus planos de dados”, informou o Consórcio BUS+.
Orientações para o usuário
Antes de abrir qualquer aplicativo ou começar a navegar, é preciso se identificar com o CPF e a senha.
Para usar o wi-fi grátis o usuário deve seguir os passos:
1 – Ao entrar no ônibus, ligue o wi-fi do seu celular, e conecte-se à rede wifimaxx;
2 – Abra o navegador, acesse www.wifimaxx.com.br e insira o seu CPF e senha cadastrados. Caso não seja cadastrado, efetue o cadastro.
Primeiro acesso (para quem não possui cadastro)
1) Ative o wi-fi do seu celular e conecte-se a rede wifimaxx;
2) Abra o seu navegador e acesse o site www.wifimaxx.com.br;
3) Clique em “internet grátis” e em seguida em “não sou cadastrado”;
4) Preencha corretamente o formulário do cadastro e clique no botão “enviar dados”. Todos os campos são obrigatórios. Será enviado um SMS para a ativação do seu cadastro;
5) Após receber o SMS com o seu código de ativação, preencha o campo e clique no botão “ativar”;
6) Caso não receba seu código de ativação, ou precise de ajuda, entre em contato por meio do WhatsApp: (11) 99406-7698 e solicite um novo código;
7) Para começar a usar a internet, clique em “acessar internet”;
8) Na página de “login” insira o seu CPF e senha cadastrada.
A partir do segundo acesso (para quem já possui cadastro)
1) Ative o wi-fi do seu celular e conecte-se à rede wifimaxx;
2) Abra o seu navegador e acesse o site www.wifimaxx.com.br;
3) Clique em “internet grátis” e em seguida em “já sou cadastrado”;
4) Na página de “login” insira o seu CPF e senha cadastrada.
Problemas de acesso
1) Certifique-se que está conectado à rede wifimaxx;
2) Acesse o site www.wifimaxx.com.br e entre com o seu CPF e senha novamente.
Recuperação de senha
Caso tenha dificuldades para recuperar a senha, o usuário deve entrar em contato por meio do WhatsApp da Bluemaxx.