17 de abril de 2024 Atualizado 22:15

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Novotec Expresso oferece 180 vagas gratuitas para cursos de qualificação

Oportunidades são para Americana e Sumaré; cursos são voltados para as áreas de Gestão e Negócios e Tecnologia da Informação

Por Natália Velosa*

14 de setembro de 2020, às 10h35 • Última atualização em 14 de setembro de 2020, às 12h35

O programa Novotec Expresso oferta 180 vagas para cinco cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional para as cidades de Americana e Sumaré. As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de setembro pelo site www.novotec.sp.gov.br.

O programa é voltado para alunos de ensino médio da rede pública e conta com apoio das FATECs do Centro Paula Souza. As aulas serão semipresenciais entre os dias 5 de outubro e 18 de dezembro, totalizando a carga horária de 90 horas.

A maior parte da carga horária será realizada online e ao vivo na plataforma Microsoft Teams, além de encontros presenciais em laboratórios, visitas de campo, palestras e atividades de integração. Todos esses encontros pontuais serão dentro dos protocolos de saúde e segurança.

Confira os cursos disponíveis pelo Novotec Expresso em Americana e Sumaré:

Americana
Total de vagas: 90
Local: Fatec Americana
Cursos: Excel Básico, Princípios de Empreendedorismo e Introdução à Programação de Computadores

Sumaré
Total de vagas: 90
Local: Fatec Sumaré
Cursos: Excel Básico, Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho e Vendas em Redes Sociais

Sobre o Novotec 
O Novotec é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria de Educação, que oferece cursos de habilitação técnica e de qualificação profissional aos jovens estudantes de ensino médio da rede estadual, alinhado com as demandas do mercado de trabalho. 

Já o Novotec Expresso é uma das modalidades de oferta do Novotec, que disponibiliza cursos de qualificação profissional de curta duração ofertados pelas ETECs e FATECs do Centro Paula Souza. 

*Estagiária sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade