17 de setembro de 2021 Atualizado 15:14

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ESTRADA

Nova via melhora acesso entre Hortolândia e Sumaré

Previsão é de que a obra entre o Orestes Ôngaro e Nova Veneza duplique a capacidade de tráfego

Por Stela Pires

03 set 2021 às 13:50 • Última atualização 03 set 2021 às 14:35

Foi entregue na manhã desta quinta-feira (2) a nova ligação viária entre as cidades de Hortolândia e Sumaré, nas regiões do Parque Orestes Ôngaro e Distrito de Nova Veneza. A nova ligação, que já entrou em funcionamento, garantirá a duplicação da capacidade de tráfego entre as duas cidades naquela região.

Abertura de nova avenida entre Sumaré e Hortolândia – Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação

As obras foram executadas pela Loteadora Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda. sem qualquer custo para as duas prefeituras com base em um Termo de Ajuste firmado com Sumaré, e também com a antecipação da conexão viária no bairro Jardim Flórida, através de 312 metros da Avenida 1.

No total foram feitas obras em 1.618 metros com a duplicação da Avenida Pedro Paschoal dos Santos a partir de um trecho existente no balão de acesso ao Condomínio Real Park, em Sumaré, somando 968 metros, e 325 metros de doação e implantação de prolongamento da mesma avenida até a ligação com Hortolândia, com pista dupla.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Durante a entrega da via o prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes (PL), ressaltou a importância estratégica desta integração regional. “Hortolândia e Sumaré estão ligados historicamente e a abertura de mais uma via de ligação aproxima as cidades e propiciará um maior desenvolvimento nesta região que será loteada. Serão novos moradores, o que vai atrair novos comércios e serviços. Toda essa grande região ganha”.

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, lembrou que a obra foi paga pela sem qualquer envolvimento financeiro de Hortolândia e Sumaré, e que as duas cidades se beneficiarão muito com essa nova passagem.

Anúncios durante o evento

Foi anunciado durante o encontro, pelo deputado estadual Dirceu Dalben que a Estrada Valêncio Callegari (Estrada da Honda) será duplicada no perímetro urbano de Sumaré.

De acordo com o deputado, as obras já devem se iniciar em 2022, beneficiando principalmente moradores de Hortolândia que utilizam o local como acesso à Rodovia Anhanguera.

Publicidade